GeralPolítica

Tribunal de Contas do Piauí vai apurar com rigor gastos com carnaval nos municípios

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Abelardo Vilanova, afirmou que o órgão vai fiscalizar com rigor os gastos realizados pelas prefeituras do estado durante o período de Carnaval.

Segundo ele, o tribunal não pode interferir em qual política pública o prefeito vai escolher para a cidade, mas que a fiscalização será feita para apurar a aplicação de recursos.
Abelardo Vilanova, presidente do TCE-PI
“Essa é uma discussão que esse tribunal todo ano tem na época de carnaval, mas é uma política pública que o prefeito que escolhe fazer uma festa de Carnaval, que muitas vezes é tradicional… O tribunal se propõe a fazer com rigor a fiscalização, ele não pode proibir o gestor de escolher política pública, o prefeito escolhendo pagar uma banda para fazer a festa carnavalesca, o tribunal tem a obrigação de fazer a execução da obrigação do prefeito, acompanhar a licitação para ver se o gestor está fazendo o gasto de maneira correta”, disse o presidente do TCE-PI e entrevista à TV Clube.
O problema é que no Piauí, muitos gestores preferem a inexigibilidade de licitação para que possam ter liberdade de gastos, com as empresas que querem.
180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo