GeralSociedade

Prefeita de Esperantina instaura Processo Disciplinar contra servidores que fizeram manifestação contra atrasos de salários

A prefeita de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim (PT), publicou três portarias que autoriza a Comissão Disciplinar Permanente a instaurar Procedimento Administrativo Disciplinar contra servidores que fizeram manifestação contra os salários atrasos no município.

As portarias foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios na edição da última quarta-feira (05/12).
A Comissão Disciplinar vai investigar “eventuais condutas ilegais” dos servidores: Givanilda de Carvalho Lustosa, Custódio Farias Costa Junior e Elis Regina Pereira da Rocha.
A gestora autorizou a abertura da sindicância baseada somente em fatos ocorridos e que chegaram ao conhecimento da administração pública municipal.
Nas redes sociais vários internautas demonstraram repúdio contra a instauração desses processos administrativos contra os funcionários.
A internauta Tetê Carvalho disse que está chocada com essa situação. “Tô chocada, então quer dizer que o servidor público não pode lutar mais por seus direitos?”, disse.
Já o vereador Mauro André disse que a abertura dessa sindicância contra os servidores cheira a perseguição.
“Reclamar pelo salário atrasado não é ilícito, isso cheira a perseguição. Conte comigo (servidores) para a luta”, relatou o vereador.



Um Comentário

  1. Prefeita você já está errada em atrasar os salários dos servidores e ainda quer ter razão? Servidor tem compromissos e contas a pagar, se você não gosta de pagar suas divididas os servidores tem compromisso prefeita professora!

  2. Meu Deus!Isso é vergonhoso.Todos nós temos o direito de lutar pelo justo.Enquanto ela toma iniciativas contra esses servidores,quantos outros não queriam ter a mesma atitude?Governar é está apta a ser cobrada pelos seus deveres;assim como são cobradas as obrigações. Lamentável!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo