GeralPolícia

Novo Delegado Geral do PI diz que quer fortalecer delegacias distritais e combate aos crimes contra idosos

Delegado há 11 anos, Luccy Keiko pretende implantar plano de produtividade já adotado no Maranhão, que garante mais autonomia para distritos policiais.

Por Lorena Linhares* e Maria Romero, G1 PI
O delegado Luccy Keiko assumiu nesta terça-feira (5) o comando da Delegacia Geral do Estado do Piauí, antes ocupado pelo delegado Riedel Batista. Ele deixa o cargo de gerente de polícia metropolitana, que será ocupado pelo delegado Sebastião Alencar. Ele disse ao G1 que pretende continuar a ação de fortalecer as delegacias distritais, reforçar o combate aos crimes contra idosos e ao tráfico de drogas.
Segundo ele, enquanto gerente de polícia metropolitana, os distritos da capital conseguiram aumentar sua resolutividade e realizar operações bem sucedidas. O novo delegado geral informou que o objetivo é implantar um plano de produtividade adotado hoje no Maranhão.
“Nós vamos estabelecer um plano de produtividade para todas as unidades de polícia civil do estado do Piauí. Nós vamos começar a estudar esse plano de produtividade agora. Foi adotado no Maranhão e nós já estamos com o modelo dele aqui. Nós vamos ter como verificar quais unidades estão produzindo mais, quais não estão produzindo, e qual o motivo”, explicou.
Luccy Keiko falou ainda sobre os crimes que, segundo ele, mais têm crescido e que são os mais graves no estado. Os golpes contra pessoas idosos e o comércio ilegal de entorpecentes.
“Também temos planejamento para a Delegacia do Idoso para combater os estelionatos contra idosos que acontecem muito, além dos maus tratos e certamente o combate ao tráfico de drogas vai continuar porque entendemos que é o tráfico que inicia outros crimes”, declarou.
G1PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo