Agentes do Departamento de Polícia Federal e integrantes do Conselho de Segurança Pública (COMEN), estiveram na manhã desta terça-feira (08), na cidade de Esperantina nas dependências do prédio da Biblioteca Municipal Antônio Otávio de Melo, com o objetivo de recolherem armas da população esperantinense.
Estiveram prestigiando os trabalhos de recolhimentos de armas do Departamento de Policia Federal, a meritíssima Juíza de Direito da Comarca Walter Carvalho Miranda e o atual Prefeito Municipal Francisco Antônio de Sousa Filho.
Luis Gonzaga Sousa que é natural de Esperantina e responsavel pela coordenação dos trabalhos, declarou que a campanha em todo o Estado está muito boa e lamentou que em Esperantina a participação da população em devolver armas foi muito fraca.
De acordo com o coordenador, até o dia 31 de dezembro, a população poderá está devolvendo a sua arma, mas a partir de 1º de janeiro do ano que vem, quem for pego conduzindo uma arma sem registro na Policia Federal, responderá por crime, e é um tipo de crime inafiançável.
“Para este tipo de crime a pena varia de 1 a 3 anos de reclusão”, falou o Agente.