GeralPolítica

Para Themístocles, vice deve somar e não atrapalhar

Themístocles FilhoO presidente da Assembléia Legislativa do Estado o esperantinense, Themístocles Filho disse que um candidato a vice em qualquer nível de governo deve somar e não atrapalhar, porque uma escolha dessas pode decidir uma eleição.

Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte na manhã desta segunda-feira (07), o deputado peemedebista disse que um vice pode até não somar mas não pode atrapalhar o candidato majoritário. Por essa razão é que o parlamentar defende que, antes da indicação do nome pelo partido que vai se aliar ao partido do candidato a chefe de governo, sejam encomendadas pesquisas de intenção de votos para se medir o que pensa a população sobre aquele nome que será escolhido candidato a vice.

“Muitos candidatos a vice decidiram eleição no Piauí e a história está aí para lembrar àqueles que esqueceram disso, por isso defendo que se deve fazer pesquisa antes de qualquer decisão”, disse o presidente da Assembléia acrescentando que “é através das pesquisas que se pode sentir o pulso da população sobre os candidatos”. Para Themístocles Filho, entretanto, sua opinião sobre essa questão nada tem a ver com as especulações sobre uma eventual candidatura sua a vice-governador numa chapa majoritária. “Está decidido, eu sou candidato a deputado estadual junto com meu irmão, que será candidato a deputado federal e este assunto não trato porque o PMDB tem candidato próprio”.

Themístocles contou que disse ao deputado Marcelo Castro que ele precisa dizer ao povo que é médico, que é professor da Universidade Federal do Piauí, que é agropecuarista, que conhece o Piauí como um todo e tem tudo para fazer um governo planejado e com metas a atingir. “Em creio, particularmente”, disse o deputado, “que a candidatura do Marcelo vai crescer bastante, pois ainda temos tempo para rever a situação. Lembro que em 1994, o Mão Santa começou muito abaixo da preferência do eleitor; diziam até que ele era doido, mas conquistou os piauienses e se tornou governador. O mesmo aconteceu com o Wellington nas duas eleições que ele disputou”.

O parlamentar peemedebista também falou sobre a questão do pré-sal pelo fato de participar de uma reunião na manhã desta segunda-feira com o governador Wellington Dias e toda a bancada federal do Piauí. Fazendo-se representar por seu pai, o deputado Temístocles de Sampaio Pereira, ele defendeu uma posição firme do Piauí na defesa de uma divisão justa dos recursos provenientes da exploração de petróleo. “A Constituição Federal”, sustenta Themístocles, “assegura que todas as riquezas do subsolo do território brasileiro pertencem à União e por essa razão o produto dessa riqueza deve ser distribuído com justiça para todos e isso não devemos abrir mão”, concluiu.

Fonte: Meio Norte

2 Comentários

  1. DEPUTADO THE sendo candidato a vice governador ou deputado estadual o sr e seu irmão delegado Marllos Sampaio terá meu voto pois voces são pessoas integras não é a toa que tem tanto adimiradores…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo