EducaçãoGeral

“Apagão” deixou 5 locais de provas do Enem sem energia por 1h em José de Freitas

Balanço parcial da Operação Enem 2018, divulgado por volta das 15h30min deste domingo (4) pela Secretaria Estadual de Segurança, revela que nas primeiras horas da aplicação da prova no Piauí houve falta de energia em escolas e grávida vítima de “mal súbito”.

De acordo com as informações do Centro de Comando e Controle da secretaria, em José de Freitas houve um “apagão” e cinco escolas que são pontos de aplicação do Enem ficaram sem energia elétrica às 14h45.
A Cepisa informou à secretaria que técnicos estiveram na subestação para regularizar o fornecimento de energia na cidade. O Cidadeverde.com tentou contato com a assessoria de imprensa da Cepisa, mas as ligações não foram atendidas.
Por volta das 16h a secretaria estadual de Segurança confirmou que o fornecimento de energia elétrica foi reestabelecido em José de Freitas por volta das 15h52.
Ainda não há informações sobre um possível cancelamento da prova.
Outras ocorrências
Em Teresina uma gestante foi teve um mal súbito no posto de aplicação da Faculdade Santo Agostinho. A candidata foi atendida no local, encaminhada para atendimento médico e passa bem.
Já na cidade de Valença, no Sul do Estado, um candidato foi deslocado para uma sala extra devido a suspeita de ingestão de bebida alcoólica.
A secretaria estadual de Segurança considera os casos como “pequenos incidentes”. Fora estas ocorrências, a aplicação da 1º etapa do Enem segue tranquila no Piauí.
No Estado mais de 119 mil candidatos respondem à prova em postos de aplicações espalhados em 32 municípios.
Por Izabella Pimentel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo