Prefeita Vilma Amorim exonera servidor com quase 30 anos na função de vigia
A demissão em massa de centenas de servidores municipais assinado recentemente pela atual prefeita de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim, pegou em cheio o vigia, Domingos Ferreira Barros de 59 anos de idade.
Tio Ramires como é carinhosamente conhecido no meio estudantil ingressou no serviço público no ano de 1992, exercendo a função de vigia na Escola Municipal da localidade Olho D’água das Palmeiras.
Além de vigia, o exemplar servidor era o responsável também pelo funcionamento do chafariz municipal do referido povoado.
Carismático e muito querido por todos, tio Ramires, é considerado entre os seus pares um funcionário padrão.
Atualmente, o mesmo, exerce a função de vigia, nas Escolas: João José de Oliveira e Maria do Amparo, ambas situadas no povoado Canto da Palmeira, zona rural do município.
Em entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, o humilde vigia, chegou a declarar que caso seja realmente demitido, a sua situação ficará bastante complicada.
Segundo o servidor, no mês de abril do ano que vem, vai completar 60 anos de vida e de acordo com o mesmo, já sonhava com a sua aposentadoria.
“Essa situação está me deixando muito triste, até porque no próximo ano, eu iria me aposentar”, disse o vigia.
E agora?Quem era e é o órgão responsável para fiscalizar e evitar que pessoas não concursadas ingressem no serviço público?E não é somente este senhor aí não daqui a alguns anos dezenas de não concursados estarão na mesma situação. É só observar o quadro de funcionários do Detran.H.J.Hartman,escola técnica e outros.
É o troco pra quem vota no PT.