Quem esteve na última sexta-feira (26/10), fazendo uma ampla matéria a respeito da falta de transporte escolar no município de Esperantina, foi a jornalista global, Neyara Pinheiro.
A nobre jornalista, juntamente com toda a sua equipe, estiveram na zona rural de Esperantina, especialmente na região do povoado Canto da Palmeira, depois que nós do jornalesp.com publicamos uma matéria, sob a falta de transportes escolar no município.
Durante a sua estadia em Esperantina, a equipe da rede globo visitou algumas escolas da rede municipal de ensino na zona rural, e comprovou a veracidade da matéria, entrevistando dezenas de mães de alunos.
De acordo com algumas das mães entrevistadas, já houve momento em que passaram mais de três semanas sem os ônibus transportarem os seus filhos, em razão da falta de pagamento dos mesmos.
O fato é que essa polêmica matéria deverá sair nos próximos dias em rede nacional, do tipo “Fantástico e Jornal Nacional”, o que lamentavelmente, não é bom para a imagem da atual prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, que por sinal vem passando por um dos piores momentos a frente do poder publico municipal.
Vilma Amorim, simplesmente tem atrasados constantemente as folhas de pagamentos dos servidores da educação, saúde, cargos comissionados, bem como diversos fornecedores.
Confira algumas imagens das mães sendo entrevistada, abaixo:
Este é o papel da imprensa responsável, mostrar os absurdos praticados neste país continental e a coisa só muda em favor da população quando a GLOBO coloca em seus noticiários. Quando sair a reportagem podemos aguardar que no dia seguinte as autoridades responsáveis em fiscalizar isto vão correr atrás. É uma pena não termos nesta região pelo menos uma rádio de respeito como Jovem Pan,Band ou CBN para a população reivindicar por seus direitos usurpados.
ISSO E LAMENTÁVEL, RESULTADO DE UM GOVERNADOR E UMA PREFEITA PETISTA, VERGONHA PARA OS ESPERANTINESSES. GRAÇAS A DEUS QUE O PT FOI ENTERRADO. AGORA E BOLSONARO.
A coisa vai mudar, a PTzada se cuida daqui pra frente.