Dezenas de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Esperantina,ainda não receberam os seus respectivos vencimentos referentes ao mês de setembro do corrente ano.
Já os comissionados e contratados vão fazer três meses que não recebem pagamento.
A situação administrativa da Prefeitura de Esperantina, administrada atualmente pela petista, Vilma Carvalho Amorim, é preocupante.
A gestão perdeu totalmente o equilíbrio das contas públicas e quem está pagando alto por isso são os funcionários do município.
Desde o primeiro semestre do ano passado, a gestora do município vem atrasando reiteradamente o pagamento dos vencimentos dos servidores sob a alegação de “falta de recursos” e/ou dos possíveis atrasos de repasses por parte do Governo Federal.
O atraso de salários tem gerado constrangimentos, aborrecimentos e deixado muitos servidores em situação vexatória. Após os constantes atrasos, a inadimplência no comércio local tem aumentado significativamente.
Vale ressaltar que nos municípios vizinhos, a exemplo de Piracuruca, Joaquim Pires, Morro do Chapéu do Piauí e Batalha, o pagamento dos servidores está sendo realizado dentro do próprio mês trabalhado, ou seja, dia 30 no máximo o dinheiro já está creditado nas contas dos servidores.
Com a palavra o Ministério Publico e a atual gestão municipal.
A nobre gestora perdeu o equilíbrio das contas publicas , o presidente do sindicato perdeu a voz e resolveu esperar sentado, a justiça é lenta. Caros colegas servidores quem poderá nos defender?
Diante de toda situação uma das medidas que a gestora poderá tomar é tirá sessenta dias de férias viajar para o exterior sem comunicar ao legislativo,fazer turismo,participar de retiro espiritual e longe de puxa saco, carrapatos e sanguessungas tentar repensar sua gestão.
Só mesmo o Bolsonaro poderá ajudar.
Pode até está atrasado o salário dos servidores, porém
O festival do peixe foi ótimo, espero que em 2019 seja melhor..
Daí continue votado no partido dos trabalhadores kkkk isso aí e só o começo.