Os servidores da Prefeitura Municipal de Esperantina, passaram o feriado do Dia das Crianças (12) sem receber o pagamento referente ao mês de setembro/2018.
Diferente das Prefeituras dos municípios circunvizinhos, os funcionários da Prefeitura de Esperantina, administrada pela prefeita petista Vilma Amorim, não sabem mais o dia certo que eles recebem os seus vencimentos. Ao que tudo indica, os mesmos, também passarão o Dia do servidor (15/10) de “bolso vazio”.
Os constantes atrasos salariais têm levado muitos servidores a ingressarem na justiça para poder receber seus respectivos pagamentos. A situação financeira e administrativa do município é bastante delicada.
Em tempo, a atual gestão perdeu o controle financeiro das finanças do município e há quem diga que a situação pode se agravar.
A Prefeitura de Esperantina, é a única da região norte do Estado que está atrasando o pagamento dos funcionários.
Vale ressaltar que no último dia 10/10, a prefeitura efetuou o pagamento de servidores efetivo que ainda não tinham recebido o vencimento referente ao mês de agosto/2018.
O impressionante disso tudo é que diferentemente de outros lugares, por aqui mesmo com este tempo todo sem receber (salvo cerca de uns 5 funcionários OU MENOS), os demais (98%) não se manifestam, não reclamam.São do tipo de funcionários que todo prefeito adora ter.