Informações extra-oficiais dão conta de que a prefeita de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim (PT), deverá nos próximos dias fazer a demissão de dezenas de servidores comissionados e contratados, bem como cortar a “gratificação” de funcionários.
A informação foi repassada de forma sigilosa por uma servidora que participou de uma reunião que a gestora recentemente fez com alguns de seus assessores, mais próximos.
Vale ressaltar que o Ministério Público do Piauí ingressou na última terça-feira (09) com uma Ação de Improbidade Administrativa, contra a prefeita de Esperantina, por conta dos atrasos no pagamento dos funcionários públicos do município.
Essa é a segunda Ação de Improbidade Administrativa que a prefeita responde na Justiça.
Na ação, o representante do Ministério Público do estado do Piaui no município, o Promotor de Justiça, Dr. Adriano Fontenele Santos, pede que o município efetue o pagamento dos servidores no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, bem como, pede a perda da função pública do cargo de prefeita e aplicação de multa.
Para o bom entendedor, a gestora, perdeu o equilíbrio das contas públicas depois de custear com recursos próprios algumas despesas durante o tradicional Festival do Peixe, bem como, por ter contratado dezenas de servidores contratados e comissionados, extrapolando o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.
De uma coisa eu tenho convicção e falo sem medo de ser feliz aquele ou aquela gestor ou gestora que quiser administrar com sucesso tem que antes de mais nada ter o cuidado de tomar medidas de contenção de despesas isto é não gastar mais do arrecada e saber priorizar os gastos e acima de tudo não inchar a folha de pagamento a não observação desses detalhas sem sombra de duvida acarretará transtornos para a administração e administrações futuras.
Todo prefeito sabe que prefeitura NÃO É CABIDE DE EMPREGO DE CUPINCHA e nem UMA EXTENSÃO DE SUAS FAZENDAS OU NEGÓCIOS. Todo prefeito é bem pago para trabalhar, tem um excelente salário, não tem chefe para pegar no pé, combustível e transporte com motorista 24 hs por dia, até mesmo diárias fabulosas quando arredam o pé para fora do município.Enfim a única coisa que eles tem obrigação de fazer é governar com transparência, funcionário de prefeitura só através de concurso público, não empregarem parentes e amigos. Nestas eleições A coisa começou a mudar nas outras regiões do país e logo,logo vai chegar aqui também nos estados nordestinos,é o que esperamos. Ou estes políticos daqui se qualificam ou estão fadados ao fracasso.
Pra fazer essa merda toda só podia ser do PT
Governar com transparência que frase interessante chega mesmo ser engraçado tem gestor ou gestora que usa os portais para afirmar que sua gestão é transparente mas não consegue demonstrar na pratica essa transparência até parece que foge da mesma como o diabo foge da cruz.
Por que é tão complicado governar com a tal transparência ?
O que é mesmo governar com transparência ?
O que é transparência ?
Por que será que alguns gestores se esquivam da transparências?
Ja foi outras fezes repreendida pelo promotor i juizes mas tem um. Braço forte do seu ladoque e o governo do. PIAUI não dar em nada poi ninguem tem coragem de fazer que e aplicar a lei derde a eleição que ela fais o que vem na cabeça vou pagar pra ver ta.I
O legal é que a farra da festança sobrará para o servidor.