GeralPolíciaSociedade

Juri é cancelado em Esperantina devido crime ter sido prescrito

O júri popular, que seria realizado na data de hoje (18/09), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Esperantina, foi cancelado em razão de que o crime de homicídio que aconteceu no ano de 2004, já havia sido prescrito.

De acordo com o Juiz de Direito do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda, Dr. Ermano Chaves Portela Martins, o referido julgamento foi cancelado em razão de que o crime de homicídio havia sido prescrito.
Ermano Portela, explica que a prescrição se deu em decorrência do espaço de tempo entre o recebimento da denuncia ocorrido no ano de 2004, até a sentença da pronuncia no ano de 2015.
Outro detalhe foi no tocante ao réu, Francisco das Chagas Leite, na época do assassinato ser menor de idade.
O magistrado informou ainda, para a nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com, que embora, o processo criminal tenha sido extinto, mesmo assim os familiares da vitima poderão recorrer da decisão junto ao poder judiciário local.
Entenda o caso
O homicida, Francisco das Chagas Leite, conhecido como, Chagas Shan, assassinou com três facadas (arma branca) no dia 24 de outubro do ano de 2004, o seu rival, Francisco José Rodrigues Ventura.
O fatídico crime ocorreu precisamente no Bairro Pedreira, no centro de Esperantina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo