CidadesGeralPolícia

Barrenses acusados de latrocínio tentado são condenados em Batalha

A juíza Lidiane Suely Marques Batista, da Vara Única da Comarca de Batalha, condenou Wanderson Araújo Rodrigues de Sousa e Ricardo Sampaio Pereira, por latrocínio tentado contra Mauro de Sampaio Melo.

As penas somadas totalizam 09 anos e 09 meses de reclusão.
Ricardo (camisa cinza) foi condenado a 05 anos e 04 meses, enquanto Wanderson (camisa vermelha) recebeu pena de 04 anos e 06 meses. O crime ocorreu em setembro de 2016 na localidade Zoel, zona rural de Batalha.
Ainda na decisão, a magistrada autorizou os condenados recorrerem em liberdade e determinou que o regime inicial de cumprimento de pena deverá ser o semiaberto. “Considerando as penas aplicadas, o regime inicial de cumprimento das mesmas, bem como o fato de que os condenados responderam parte do processo em liberdade, autorizo aos mesmos aguardarem o trânsito em julgado desta decisão em liberdade”, observou.
A sentença foi proferida no dia 15 de junho deste ano e publicada no Diário Eletrônio da Justiça dia 18 do mesmo mês.
O caso
Conforme denúncia do Ministério Público, os denunciados saíram da cidade de Barras, onde residem, em uma motocicleta e com arma de fogo, revólver calibre 38, procurando uma oportunidade e uma vítima que cruzasse o seu caminho. Desse modo, ao encontrarem a vítima, por volta das 18h30, que se dirigia da zona rural de Batalha para a zona urbana, apontaram a arma de fogo para esta, exigindo que parasse sua motocicleta. Devido ao não atendimento da ordem, os acusados, então, passaram a efetuar disparos contra Mauro Sampaio, chegando acertar na região torácica e na perna. A vítima, no entanto, mesmo ferida, conseguiu empreender fuga e avisar às autoridades policias. Pouco depois os acusados foram alcançados na localidade Veremos – margem da PI-110 – quando foram flagrados na posse da arma de fogo utilizada na prática delituosa, ocasião em que foram presos em flagrante.
Folha de Batalha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo