Prefeita Vilma Amorim demite esposa do vice-prefeito de Esperantina
A prefeita do município de Esperantina, Vilma Amorim (PT), publicou na última sexta-feira (03/08) uma portaria exonerando a esposa do vice-prefeito de Esperantina, Jânio Filho, do cargo de Diretora de Departamento com lotação na Secretaria de Administração.
A portaria de exoneração da servidora Nathanny Jenyffer Araujo foi assinada pela gestora no dia 10 de julho, mas somente agora foi publicada no Diário Oficial dos Municípios.
A demissão dela veio após a polêmica envolvendo a viagem que a prefeita fez para a Europa e do vice ter comunicado aos órgãos de controle que ele não estava no comando no município nesse período. Ele alega que nunca houve a transmissão do cargo de prefeito.
A oposição acusa a gestora de ter passado mais de 15 dias ausente da cidade, sem ter pedido a autorização da Câmara e de não ter transmitido o cargo para o seu vice.
Segundo o vice-prefeito, a gestora após chegar de sua viagem da Itália no dia 1º de março marcou uma reunião no gabinete dela com alguns assessores.
Nessa reunião, segundo Jânio Filho, ele teria sido induzido a assinar uma suposta ata de transmissão do cargo com data retroativa.
Já em nota publicada para a imprensa, a gestora alegou que sua viagem foi realizada no período de 15 a 28 de fevereiro, e que o vice-prefeito gerenciou a administração municipal durante sua ausência.
O Ministério Público abriu procedimento investigatório para apurar o caso, e se for o caso, penalizar os responsáveis que porventura tenham cometido algum crime ou ato de improbidade administrativa.
É lamentável que ela só tenha demitido agora. será que desde quando esta esposa do vice trabalhava nesta secretaria? E quanto ao pai do vice também já foi exonerado do cargo?Imaginemos nós contribuintes mantermos o vice-prefeito, esposa, e o pai do vice?DESSE JEITO A PREFEITURA LEVANTA MESMO QUALQUER FAMÍLIA ENQUANTO QUE CENTENAS DE JOVENS ESTÃO POR AÍ DESEMPREGADOS, SEM RENDA NENHUMA.
Na verdade eu não torço nem por um ou pelo outro o que eu queria mesmo é que a dupla fizessem uma excelente administração porque entendo que o povo de Esperantina merece mas já que estão brigados que que a justiça decida imediatamente quem estar com a razão.
Esta moça era servidora? Ou ela era prestadora de serviços através de DAS ?
Que vergonha, só mesmo em Esperantina, essa moça não era pra tá empregada na Prefeitura não. Por acaso ela fez concurso pra ingressar no quadro da Prefeitura ?
Coisa de político sem escrúpulo, Quando é que o povo vão aprender a votar ?