GeralPolíciaSociedade

PF confirma prisões de 21 empresários e de duas servidoras da Seduc

A Polícia Federal confirmou a prisão de 23 pessoas durante a Operação Topique deflagrada na manhã desta quinta-feira (02), que apura desvios de recursos federais da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O delegado Leonardo Leite, que coordenou a operação, informou que os presos são em sua maioria empresários e pessoas ligadas a esses empresários, além de duas servidoras efetivas da Seduc.
Na oportunidade, os delegados iniciaram a coletiva ressaltando que o incêndio ocorrido na Seduc semana passada não teria relação com a operação deflagrada hoje é trata-se apenas de uma coincidência.
Entre os alvos da operação estão nove empresas usadas para lavagem de dinheiro e oito empresas de transporte.
De acordo com o delegado, as investigações tiveram início no anos e 2013 a partir de uma denúncia de contrato da Prefeitura de Campo Maior.
“Esses empresários fraudavam as licitações e faziam contratos superfaturados em consequência de uma subcontratação ilegal. Esses empresários se aliavam às duas agentes públicas que facilitavam a fraude”, detalhou o delegado.
Eles serão indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraudes à licitações, e desvio de recursos.
A PF não quis fornecer maiores detalhes sobre a identidade dos presos e e dos alvos da operação.
Portal Az

Um Comentário

  1. E por esse motivo e outros mais que muitas prefeituras por esse Brasil afora não tem dinheiro para fazer a manutenção das escolas e pagar os salários dos servidores da educação em dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo