A população e a falta de transparência na coisa pública
Depois que o jornalesp.com publicou uma matéria datada do dia (27/junho) intitulada “Obra da rua climatizada continua de forma lenta” no sentido de denunciar a falta de transparência de uma placa que é de uso obrigatório quando se trata da realização de obras públicas. Que de certa forma é necessário manter a população informada a cerca da origem dos recursos, nomes dos responsáveis técnicos, bem como também o prazo de início e conclusão da obra que até então ainda, não havia sido exposta para o conhecimento da população.
No entanto, na última terça-feira (01/julho) chegamos a registrar através de imagens fotográficas já uma placa fincada próxima à obra em sinal da resposta imediata pelo nosso pedido e para a nossa grande surpresa já na manhã desta última quarta-feira (02/julho), ou seja, quase que 24:00 horas depois a referida placa já não estava mais fincada no mesmo local, e sim, encostada na parede de um comércio, e o que é pior, com as informações totalmente as escondidas, de acordo com registro feito por nossa equipe de reportagem.
Vale ressaltar que de acordo com o que foi registrada, no pouco tempo que a placa estava estabelecida no local, podemos constatar que a mesma não tinha de forma clara informação dizendo quando a referida obra foi iniciada e qual o prazo final da sua conclusão.
Vale lembrar que a equipe de reportagem do jornalesp.com esteve várias vezes no decorrer da manhã desta quarta-feira em busca de informações e nenhum encarregado e muito menos um trabalhador foi visto na obra. Segundo informações de terceiros atribuíram que a obra se encontra parada por falta de material.
Com a palavra a administração municipal responsável direto pela execução da obra.
Meus Deus,
Esse prefeito irresponsável está acabado com a cidade. Ao invés de ir atrás de convênio com o Governo Federal para asfaltar a Vereador Ramos, fica mexendo no que está quieto. Esta rua não tinha problema nenhum. Poderia ao menos calçar os locais onde estão com buracos… Não se deveria gastar dinheiro público à toa, deixando os locais mais necessários de lado. Isso é um desgoverno.
Seu prefeito, não precisamos de “Rua Climatizada”, precisamos é da reforma da Rua Vereador Ramos. Isso é que é beneficiar famílias.
Essa é mais uma obra “SONRRISAL” desmancha até com o vento. Além de tudo é eleitoreira. Pode esperar que depois vai aparecer como supefaturada. O dinheiro ele vai usar para comprar drogas para consumo próprio e das pessoas que o rodeia.