O atual Secretário de Administração e Finanças de Morro do Chapéu do Piaui, Miguel dos Santos Albuquerque, em entrevista concedida a equipe de reportagem do Jornalesp.com afirmou que vai processar criminalmente alguns Vereadores daquele município por calunia, injuria e difamação.
Segundo Miguel Albuquerque, o processo que vai ingressar na justiça por dano moral, será contra os seguintes parlamentares oposicionistas: Domingos da Silva Paiva, Moises Rodrigues Soares, Elismar Araújo Amorim, Maria Deusimar Nascimento Ramos e Jordânio José Aguiar de Lima.
Entenda o caso
Miguel Albuquerque, relata que o grupo de Vereadores citados acima, o acusaram de ter recebido diárias proveniente do poder legislativo municipal sem um mínimo de prova.
O nobre Secretário informa ainda que na época, o mesmo, não era tesoureiro da Câmara Municipal, já que havia pedido a sua desincompatibilização do cargo.
Miguel Albuquerque, explicou que as diárias requeridas no dia 17 de outubro de 2016, junto a Câmara Municipal, foram destinadas para resolver problemas de ordem no dia 18, junto a Caixa Econômica Federal e no dia 19, no escritório de contabilidade ambos de Teresina.
O Secretário, disse que além dele, o lavrador, Jaime Francisco Silva e o atual Vereador da situação, Francisco da Silva Albuquerque, também ingressaram com processo na justiça, reivindicando danos morais, contra os Edis em questão e um determinado Blog que noticiou o caso nas redes sociais.
O fato é que o desembarcador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Dr. Pedro Alcântara da Silva Macedo, em seu despacho solicitou do Juiz de Direito da Comarca de Esperantina, que notifique os 05 (cinco) Vereadores citados acima, para que no prazo de 15 (quinze) dias ofereçam respostas escritas a respeito desse complicado caso.
Confira a cópia do despacho, abaixo:
Confira matéria, abaixo relacionada a esse polêmico caso:
Ex-presidente e dois ex-funcionários de câmara são denunciados ao MP-PI por peculato
Ex-presidente e dois ex-funcionários de câmara são denunciados ao MP-PI por peculato