Câmara de Esperantina aprova Projeto que obriga a Prefeitura a pagar os servidores até o 5º dia útil
Os Vereadores da cidade de Esperantina, aprovaram na sessão da última sexta-feira (08/06), a proposta de emenda a Lei Orgânica Municipal alterando a redação do artigo que trata sobre o pagamento dos servidores públicos municipais.
O referido Projeto foi apresentado pelo Vereador Mauro André (PRTB) e subscrito pelos demais parlamentares: Júnior Rodrigues (PTC), Alfredo Castro (MDB) e Tote Filho (MDB).
De acordo com a projeto aprovado por unanimidade pelos Edis, a Prefeitura ficará obrigada a efetuar o pagamento dos servidores públicos municipais até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.
Lembrando que atualmente a Lei Orgânica, em seu artigo 84 estabelece como data base para o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais até o dia vinte do mês subsequente ao vencido.
Mauro André em seu discurso disse que a sua proposição visa coibir o atraso no pagamento dos salários dos servidores e proporcionar mais tranquilidade para os funcionários do município que atualmente não tem uma data fixa para receber seus proventos.
SAIU UMA INFORMAÇÃO NUM SITE: de que a prefeitura de Esperantina e outras aqui da região, fizeram compras em 2017 numa distribuidora de medicamentos sendo que esta empresa é considerada INIDÔNEA pelo TCU.
VALOR DA COMPRA: R$ 273.141,84.
Senhores vereadores fiscalizem onde se encontram estes medicamentos, se já foram entregues ou se ainda falta entregarem e distribuírem para a população.
site:https://www.gp1.com.br/noticias/declarada-inidonea-droga-rocha-vendeu-r-6-milhoes-a-prefeituras-434542.html