Mais de 15 (quinze) famílias residentes na Vila da Guabiraba, zona rural de Esperantina, procuraram recentemente o representante do Ministério Público, Dr. Adriano Fontenele Santos, para denunciar a falta d´água potável na referida comunidade.
De acordo com o atual Presidente da Vila, o lavrador, Antonio José da Costa, a Prefeitura administrada pela Prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, mandou cavar um Poço Tubular em parceria com o Governo do estado no mês de março do ano passado e até a data de hoje (29/05), nunca o referido Poço funcionou.
Antônio José na sua denuncia formulada para o representante do Ministério Público, relatou que atualmente residem no local mais de 15 (quinze) famílias, dentre elas: crianças, jovens , idosos e até pessoas portadoras de necessidade especiais, que sofrem com a escassez da falta d´água potável.
O Presidente da Vila disse que todas as vezes que as famílias procuram informações na Prefeitura a respeito do funcionamento do referido Poço, o pessoal ligado a prefeita Vilma Amorim, fala alto e em bom som que a culpa é do governo do Estado e não gestora.
“É impressionante, mas, todas as vezes que a gente vai na Prefeitura para pedir o funcionamento do Poço, o pessoal da Prefeita, diz que a culpa não é dela e sim do Governo do Estado”, declarou Antonio José.
Segundo ainda o denunciante, as quinze famílias são obrigadas a percorrerem uma distancia de mais de um quilômetro, precisamente no Chafariz localizado nas imediações da Escola Municipal Santa Luzia, para se abastecerem de agua potável.
Antonio José, relatou para a nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com que tanto o Poço Tubular da Vila da Guabiraba, bem como, os demais Poços construídos em outras comunidades e que até hoje não funcionaram serão fiscalizados pelo representante do Ministério Publico.
Com a palavra a administração municipal.
Veja cópia da denuncia, abaixo:
É isso mesmo na comunidade BoaVista dos cariocas também tem um poco que foi perfurado na mesma epoca, e ate hoje nunca funcionou.
Mas aguardem pois eles estao aparecendo pra fazer funcionar e assim comprar o voto dos desenformados. Porque é sempre assim, nas eleições municipais passada a prefeitura de esperantina tinha obra pra todos os lados reformando estradas, escolas, pracas, postos de saude, enfim Esperantina era um verdadeiro canteiro de obras. Passaram as eleições e o que vemos sao estradas abandonadas comunidades esquecidas obras paradas, tantas outras irregularidades. So mais uma coisa a estrada que da acesso a comunidade boa vista esta praticamente intrafegavel alem da buraqueira o mato esta quase fechado a estrada mas precisamente no povoado saquinho.