GeralPolítica

TRE cassa mais uma prefeita de cidade do Piauí e determina novas eleições

A justiça eleitoral cassou o mandato de mais uma prefeita do Piauí e desta vez foi na cidade de São Lourenço do Piauí, região de São Raimundo Nonato, onde a prefeita Michelle Cruz, filha do ex-prefeito Mazim, perdeu o cargo.

O juiz eleitoral Ítalo Márcio Gurgel de Castro, também cassou o diploma de Raimundo Nonato de Sousa Marques, vice-prefeito, além de declará-los inelegíveis por oito anos. A sentença foi publicada no dia 25 de maio de 2018.

O ex-prefeito Manoel ldemar Damasceno Cruz, o Mazim, foi declarado inelegível por oito anos.

Segundo a coligação “São Lourenço do Caminho Certo”, por seu representante, Biraci Damasceno Ribeiro, a lisura das eleições no Município de São Lourenço do Piauí e a vontade do eleitor foram totalmente comprometidas pela captação ilícita de sufrágio e pelo abuso do poder econômico.

A cassação se deu devido à participação efetiva da Secretaria Estadual de Defesa Civil, que tinha como secretário o deputado Hélio Isaías, no início da campanha e pré-campanha, na localidade Angico, interior do município, onde a Prefeita Michelle Cruz, acompanhada de Raimundo Nonato da Costa Marques e de seu pai, distribuíram filtros naquela localidade, com divulgação pelas redes sociais pela própria candidata a prefeita e sua equipe.
VEJA O VÍDEO DA DENÚNCIA
Na decisão, o juiz eleitoral deixou de acolher os pedidos do denunciante em relação aos fatos atribuídos aos investigados supostamente ocorrido na concessão/não-concessão de benefícios do INSS, em relação ao marido da prefeita Michelle, e ao pedido no tocante aos fatos relacionados a limpeza de barreiros.

Foi acolhido o pedido para a ocorrência de abuso econômico, no tocante a distribuição de 200 filtros, determinando assim a realização de novas eleições para prefeito e vice-prefeito no Município de São Lourenço do Piauí. O presidente da Câmara assume a prefeitura até a realização de novas eleições.

MAIS UM CASO
Na semana passada, por 6 x 0, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí manteve a decisão da juíza Maria do Rosário sobre a cassação da prefeita Ana Paula e vice Amarildo Melo, da cidade de Brasileira. Nos próximos dias, o tribunal irá publicar a decisão sobre se haverá novas eleições.

Com informações do Portal SRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo