GeralSaúde

ABSURDO:Secretaria de Saúde de Esperantina está recebendo recursos de forma indevida do Ministério da Saúde

Para receber os recursos do SUS para a manutenção do Programa Saúde da Família, as Prefeituras Municipais são obrigadas a manter atualizado cadastro junto ao Ministério da Saúde, indicando os profissionais que integram as equipes de saúde.

Uma consulta ao Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), do Ministério da Saúde, mostra que a Prefeitura de Esperantina realizou o Cadastro de uma nova Equipe de Saúde, na localidade Bonfim, zona rural do município.
Esse Cadastro foi realizado em 20 de dezembro de 2017. Pelas informações enviadas ao Ministério da Saúde essa nova equipe conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agentes de saúde, dentista e auxiliar de dentista.
O problema é que a equipe apesar de já estar recebendo recursos do Ministério da Saúde nunca funcionou de fato.
A composição da mais nova equipe está servindo somente para aumentar os recursos financeiros que o Fundo Nacional de Saúde repassa para a prefeitura de Esperantina, ou seja, está havendo uma aplicação indevida de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Pelos dados dos profissionais cadastros na Unidade do Bonfim podemos observar que a intenção da gestora é de receber mais recursos do Ministério da Saúde. Os profissionais que estão cadastrados na referida equipe estão exercendo outras funções na secretaria de saúde, vejamos:
A profissional Janine dos Santos Siqueira estar lotada e trabalhando na Central de Regulação de consultas e exames, que funciona na antiga maternidade municipal.
E isso não é tudo, foi cadastrada também a enfermeira Raimunda Marciane Silva Santos Alves que hoje é coordenadora da atenção básica e assim, não atua em nenhuma unidade de saúde, tem conhecimento do não funcionamento dessa equipe e permite que seus dados sejam vinculados a equipe, causando prejuízos ao SUS.
Links para acessar essas informações no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES):
Cadastro da equipe de saúde Bonfim e seus profissionais:
http://cnes2.datasus.gov.br/Mod_Profissional.asp?VCo_Unidade=2203702367726

Com a palavra o Ministério Público

Um Comentário

  1. A cada dia que se passa neste país, mais o dinheiro dos nossos impostos é surrupiado por estes bandidos.Só resta saber quem são estes funcionários, investigar se estão recebendo seus pagamentos fabulosos e punir a prefeita e a secretaria de saúde.A secretaria de saúde é hoje em todos os municípiOs o alvo predileto que os prefeitos encontraram para socar seus cupinchas como secretários pois é a secretaria que juntamente com a educação mais recebem dinheiro do governo federal e nem mesmo a cadeia que os ladrões lá em cima da pirâmide estão pegando não intimida estes prefeitos.AS SECRETARIAS DE SAÚDE SÃO UM VERDADEIROS NINHO DE RATOS, UMA PRAGA INSTALADA UNICAMENTE PARA CAUSAR PREJUÍZOS A SOCIEDADE PORQUE SABEM QUE QUANDO SÃO DESCOBERTOS/ E SE SÃO, LEVAM DEZENAS DE ANOS PARA SEREM PUNIDOS E NUNCA DEVOLVEM UM TOSTÃO DOS DESVIOS. Não é a toa que em Esperantina a cada dia que se passa uma pequenina camada da elite amanhece com Hilux zero, mansão, é clínica enfim tem uns poucos privilegiados aqui que sempre estão por cima de tudo.

  2. Os aliados desta professora/Prefeita falam pelas ruas da honestidade dela, e tai provas de sua improbidade.
    E agora senhora Professora/Prefeita o que tem a esclarecer sobre tamanho desvio, ou seja, furto do dinheiro da saude;
    VAMOS “FORÇA TAREFA”, INVESTIGAR TAL ATO MOSTRE SUA IMPARCIALIDADE,
    TODOS SABEM QUE NÃO EXISTE POSTO ODONTOLOGICO NO BOMFIM

  3. Vixe eu pensava que a prefeita fosse honesta, e que só fazia coisa certa.
    Mas sabe enganar o ministerio da saude, e que conheço o Bonfim e lá não tem atendimento de dentista

  4. E agora como fica a Dentista que nunca trabalhou no Bonfim e nem presta serviço para prefeitura e perdeu uma oportunidade de trabalho numa prefeitura vizinha por conta desta situação,
    Voces falam somente da prefeita, e esquece da irmã dela a Sec Mun Saude que é a principal autora deste crime

  5. Engraçado que falam tanto dessa prefeita e da sua irmã secretária, e não citam uma das maior beneficiadas nessa gestão atual que é a enfermeira Raimunda Marciane, que também é professora e não está na sala de aula e recebe salários altos, e competência que é bom ela não tem, como o pessoal lá de dentro mesmo fala que é uma babona e puxa saco. E como é que ela está no cargo de cordenadora e ao mesmo tempo é cadastrada como enfermeira sem nunca ter pisado lá? E também nao está na sala de aula e recebe muuuito bem sem trabalhar? Com a palavra o ministério público.

  6. Muito bem, Aline, essa Raimunda aí recebe muito dinheiro as custas de não fazer nada, só de bajular os grandes, porque tudo que ela tem é as custas disso (BABAR). As pessoas que conhecem ela falam por si só pra tomar cuidado com ela, pois ela passa rasteira em qualquer pessoa pra chegar onde ela quer. Engraçado mesmo como ela da conta de 4 empregos, como coordenadora, enfermeira dessa unidade ai em questão, professora no município e pelo estado também, só não fazendo nada que preste em cada emprego pra ter tantos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo