Até que enfim, alguém abriu os olhos e teve a coragem de interditar a passarela do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, em Esperantina.
A interdição da referida passarela aconteceu na manhã de hoje (178/04) e foi feita por alguns integrantes do Corpo de Bombeiros.
Como dizia os mais antigos, “o seguro morreu de velho”.
Veja algumas belas imagens da Cachoeira, abaixo:
As autoridades, o CREA e o corpo de bombeiros têm que fazerem uma inspeção nas estruturas dos pilares da passarela de nossa cachoeira. Sempre achei essas estruturas frágeis. Já ocorreu um acidente na passarela das cataratas de Foz do Iguaçu com várias vítimas, em um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, imagine aqui no Piauí que não tem a mesma dimensão. É bom agir preventivamente para que não ocorra uma tragédia. É o que está acontecendo com nossa rodovia deixando Esperantina isolada por falta de responsabilidade de nossas autoridades, pois já faz mais de dois anos que esta ponte caiu e ninguém tomou as providências. O dinheiro que o Exército gastou com diárias e outras despesas dava para construir mais que esta ponte, sem mencionar os prejuízos causados à população e ao estado. Esperamos que desta vez tomem as providências e não fique mais um ano ou mais nesta situação.