CidadesGeralPolícia

URGENTE:Trecho da BR 222 alaga entre Esperantina e Batalha e deixa vários condutores de veículos ilhados

Um pequeno trecho da BR 222 entre os municípios de Esperantina e Batalha, situado na localidade Aposento, alagou por completo e acabou prejudicando a passagem de dezenas de veículos no local.

O referido trecho é justamente aonde caiu uma Ponte a vários anos e que até hoje (16/04), o Exercito não conseguiu reerguer outra no lugar.
De acordo com informações de populares de uma hora para outra o riacho do local transbordou e acabou cortando a estrada impossibilitando assim a passagem de dezenas de veículos e inúmeras pessoas.
Vale ressaltar que este triste episodio ocorreu no final da tarde de hoje, por volta das 17h30min e na ocasião chovia muito na região.
Para se ter uma ideia da força d´água, um determinado condutor de um veiculo tentou passar no local alagado e acabou não conseguindo e foi necessário ajuda de alguns homens do exercito para rebocar o carro.
Acontece que três quilômetros antes da Ponte destruída, no sentido de Esperantina, outro trecho da rodovia acabou sendo cortada também por uma forte correnteza o que está deixando várias pessoas ilhadas.
A qualquer momento retornaremos com outras informações a respeito desse caso.
Confira o vídeo, abaixo:



Veja outras materias relacionadas a esse assunto, abaixo:
Soldados do 2º BEC montam acampamento para reerguer Ponte entre Batalha e Esperantina
https://jornalesp.com/doc/108840

Caminhão colide contra Ponte metálica na rodovia PI-117
https://jornalesp.com/doc/116136

Ponte metálica começa a ser montada na PI 117 por Soldados do 2º BEC
https://jornalesp.com/doc/108869

Um Comentário

  1. O caro jornalista esqueceu de acrescentar que quem prometeu reconstruir a ponte foi o governador do PT que por ocasião da inauguração do mercado de Esperantina, afirmou que a reconstrução era prioridade é até hoje, como era de se esperar, não fez nada. O exército não tem nada haver com isso. E o que dizer do deputado Temístocles? Passa pelo local quase toda semana e não move uma palha para fazer essa GRANDE CONTRUÇÃO. É uma lástima estes nossos políticos, vamos esperar que o povo crie vergonha na cara e vote e eleja novos nomes, porque estes que estão no poder a séculos já deviam terem saído ontem.

  2. Esta é mais uma obra que prova a falta de compromisso de nossas autoridades com a coisa pública. Como fiz em alguns comentários ontem sobre o projeto de drenagem de Esperantina. Os prejuízos causados pelas enchentes são maiores que o valor da obra, 32 milhões na época, sem contar os benefícios que mesma traria. A obra de uma ponte de menos de 10 metros já se passaram mais de 2 anos, imaginemos uma de 300 metros no rio Longá e outra de 400 a 500 metros no rio Parnaíba. A obra desta ponte é uma verdeira vergonha para nosso município e a região norte do estado e a região dos Cocais. Como falei que em nosso país falta dinheiro para tudo, menos para corrupção.

  3. Governo das barganhas e conchavos políticos onde a regra fundamental é a mentira que se encontra arreigada no modelo que aí está.Os políticos daqui são formados na hipocrisia e no sorriso falso onde através dos votos da população manobrada e anestesiada perpetuam-se no poder, como uma SEITA HEDIONDA NUM CONVÍVIO IMUNDO.Democracia para eles é um império da desordem. Esta ponte nunca foi construída pois rende muito mais do jeito que está para os políticos que estão no poder.O dinheiro que este governador já gastou andando de avião visitando o Lula, daria para construir várias pontes como esta.

  4. Meus caros amigos nossos governantes nao fazem as benfeitorias necessárias para evitar tais catástrofes, pelo simples motivo? So vem recurso extra dos poderes executivos quAndo tem estado de emergência, calamidade!

  5. 50% da desgraça privada por estes políticos corruptos é o povo que continua votando nesses mal feitores, vamos ver se este povo aprendeu agora vendo e constatando tanto desmandos. Se estes corruptos continuarem eleitos é porque o povo merece continuar sendo roubado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo