Quem também foi obrigado a deixar a sua humilde residência na manhã de hoje (13/04), em Esperantina, foi o veterano atleta, Juvenal, conhecido popularmente como, Dobir.
Juvenal, que reside a vários anos na Rua Pedro II no centro, foi obrigado a deixar a sua casa em razão da enchente do Rio Longá.
Dobir informou para a nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com que ele e a sua companheira vão passar a morar nesse período na residência de alguns familiares.
Os prejuízos causados pelas enchentes em Esperantina somente em 2008, 2009 e este ano, com certeza são maiores que o valor do orçamento da obra de drenagem que foi feita pelo IDEPI, que na época foi no valor de 32 milhões de reais. No Brasil temos um agravante. Fazemos uma obra várias vezes sem qualidade e temos que refazer a mesma obra várias vezes. Um exemplo é a BR 343, que apesar de ser uma obra federal, na entrada de Teresina, próximo à residência do sr. governador, que já rompeu várias vezes, interditando o tráfego e causando grandes prejuízos ao estado e agora está ameaçando romper novamente. Isto é um exemplo de serviço mau feito e desperdício de dinheiro público. Outro exemplo também é a mesma BR 343, que rompeu a quase 15 dias no bairro Recanto das Palmeiras, onde se vê que pequenas manilhas são inadequadas para passagem de tanta água, causando grande prejuízo às famílias, ao município e ao estado.