GeralPolítica

Depois de troca de acusações, Ciro e Themístocles almoçam juntos em Teresina

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, almoçaram juntos no início da tarde da última sexta-feira (06).

O encontro ocorre depois dos deputados do MDB ameaçarem não votar em Ciro e o senador reagir em tom de ameaça.
Em entrevista ao portal Cidade Verde, o deputado João Madison declarou que algumas lideranças da sigla não desejam votar em Ciro. Como resposta, o senador afirmou que os deputados do MDB precisam mais do apoio dos prefeitos do PP do que ele dos parlamentares emedebistas.
A rivalidade entre as duas legendas tem se acirrado devido à disputa pela vaga de vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT). O MDB quer indicar Themístocles Filho para a vaga. Já o Progressistas deseja manter a vice-governadora Margarete Coelho na chapa majoritária.
A disputa pela vaga de vice não foi o único assunto a dominar a pauta do almoço. A possibilidade do senador Elmano Ferrer sair candidato a governador, em dobradinha com o deputado Dr. Pessoa, também foi comentada no almoço.
Essa possibilidade mudaria o cenário político e acirra a disputa pelo Palácio de Karnak. Baixas no palanque do governador Wellington Dias não são descartadas.
O deputado Firmino Paulo, que se filiou ao Progressistas na manhã de hoje, e o deputado Júlio Arcoverde também participaram do encontro.
Por Lídia Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo