W.Dias faz desabafo: “Querem é humilhar um dos maiores líderes do nosso país”
O governador Wellington Dias não demonstrou surpresa com a ordem de prisão contra o ex-presidente Lula. “Dada a postura deste processo, era esperado que mais uma vez algo ilegalmente pudesse acontecer”.
Dias considera esta “mais uma etapa” do “golpe” iniciado com o impeachment de Dilma Rousseff, e reforçou que a intenção é tirar Lula das ruas e da disputa eleitoral. “Lula não cometeu nenhum crime. Não poderia ser condenado e muito menos preso”.
De volta ao Piauí – com previsão de agenda no sul do estado na manhã desta sexta – ele ainda fez um desabafo nas redes sociais, afirmando que “querem é humilhar um dos maiores líderes do nosso país”, e ainda, que “ódio gratuito não faz bem a ninguém”.
Um momento triste para a democracia do nosso Brasil! O Lula não cometeu nenhum crime, não deveria ser condenado e muito menos preso quando o processo ainda está em julgamento. O que querem é humilhar um dos maiores líderes do nosso país! Todos sabem a importância dele para a geopolítica mundial. O que está por trás dessa decisão é claro: não querem que o Lula continue apoiando e trabalhando pelos mais pobres. Vejam o que já está acontecendo no Brasil! Cadê o Minha Casa, Minha Vida, o Pronaf, programas que beneficiavam os mais pobres? É isso que está em jogo! Sou amigo, não nego, do presidente Lula. Mas antes disso, sou um cidadão brasileiro que tem responsabilidade. Tenho consciência que o objetivo é impedir que Lula seja candidato.
Por Apoliana Oliveira
O governador perdeu a oportunidade de ficar calado. O Lula tem que pagar pelo que fez de errado da mesma forma que integrantes de vários partidos estão pagando e outros ainda vão pagar. Pode ser quem for, se errou tem que ser punido. O povo não quer saber desse papo furado dos militantes do PT que não querem assumir as responsabilidades por seus atos e ficam se vitimizando.