Luau na Cachoeira é sucesso absoluto de organização, de atrações e de público
É só pensar em você que muda o dia! Neste instante, muitas pessoas, que foram ao Luau na Cachoeira, devem estar pensando, e com saudade, no evento que bateu recorde de público, sábado em Esperantina. Mais de 1.000 pessoas foram conferir o talento do paraibano Chico César e dos gabaritados Teófilo, Vavá Ribeiro e Roraima.
Vavá Ribeiro abriu a noite com sua voz suave e doce. Cantou as preferidas do público, como “Calmaria” e “Ancorado”, mas fez um ‘tour’ por grandes nomes da MPB. Começou com seu jeito comportado, mas, do meio para o fim, ‘colocou as mangas de fora’ e fez todo mundo levantar para dançar e esquentar o ‘corpo’ para curtir o que viria pela frente.
Em seguida, com seus cabelos mais arrepiados e autênticos do que nunca, subiu ao palco Chico César. Quem já tinha assistido ao show do artista sabia que não faltaria animação e energia; quem nunca o tinha visto, se surpreendeu com o espetáculo.
Ele patinou de seus grandes sucessos, como ‘Mama Àfrica’ e ‘À Primeira Vista’, aos ritmos quentes e inquietantes do forró, do reggae, do frevo e até das quadrilhas nordestinas e do aboio sertanejo.
No alto, a lua parecia ouvir o que se cantava embaixo, tamanho era o seu brilho. No chão, muita gente bonita se impressionava com o astral da festa que, sem brigas, sem reclamações e com muita organização, mais uma vez foi sucesso absoluto.
Depois de Chico César, o cantor Roraima mostrou porque é tão querido pelo Piauí. Com todo o seu talento, ele, que ainda parece um menino de cabelos de cachinhos, esbanjou energia e vitalidade de também de um menino: cantou música piauiense da melhor qualidade, passou pelo samba, fez dobradinha com Teófilo, dançou e arrancou muitos aplausos. Ufa, haja disposição!
Quem já tinha cansado, desfrutava de tudo isso curtindo um friozinho, sentado nas muitas cadeiras que o evento disponibilizou. Mas não houve cansaço que impedisse o público de ir ao delírio com Teófilo Lima, no fim da noite, ou melhor, no começo do novo dia, cantando, pulando e entusiasmando os fãs.
No repertório, algo mudou, além dos seus próprios sucessos, como “Uma Menina” e “Pedra do Sal”, Raul Seixas e Roberto Carlos. Embaixo, nada de diferente, as pessoas continuavam dançando e fazendo coro a tudo ele canta.
O dia clareando e a lua lá, nem ela queria ir embora! Ela e muitas outras pessoas pareciam não querer deixar o evento acabar. Mas eis que Teófilo cantou declamou uma canção que dizia “Bom Dia!” e, com sua marotice parnaibana, foi embora e deixou os ‘sobreviventes ‘ dessa aventura musical ao consolo do visual deslumbrante das pedras da Cachoeira do Urubu.
Agora, tudo é saudade e a saída é esperar por mais um ano! Até lá!
Muito legal, só espero q da próxima vez o lual seja feito para Esperantina e não para Teresina. Isso é tráfico de influência. A cachoeira é nossa. É claro que é um patrimônio que deve ser aproveitado por todos, mas o nosso povo deve ter o direito de participar de algo a sua altura e a altura de seu bolso. Outra coisa! Conheço o organizador e ele comentou na frente de um amigo de trabalho que só fez R$ 7.000,00 na portaria, portanto vamos fazer as contas: 7000 / 20 = 350 certo? Então só estavam presentes 350 pagantes. Mas, vamos dizer que tivessem entre pagantes e funcionários certa de 500 a 600 pessoas, certo! Olha vamos ser verdadeiros para não dara ao jornal a cara de sensacionalismo! Valeu!
Só não foi melhor por causa da atração principal. Chico César ninguém merece! Lual eh um clima mais romantico e o cara vai cantar musica de carnaval? Espero que no próximo venha cantores de melhor categoria e de acordo com o evento.
Arnaldo,
Sou de Teresina, e não entendo quando vc diz que espera que o evento seja feito para Espertantina. O povo dai não vai ao evento, é isso?
Esse foi meu 3º Luau e cada vez eu me convenço da importancia do evento não apenas para Esperantina, mas para todo o Piauí. É uma pena que a cidade não esteja abraçando e valorizando o evento, pois lhe garanto, é um dos mais belos e organizado que eu já fui.
Acho que o que falta, seja mais auto estima do povo dai. Esse evento é um dos pouco q mostra o lado positivo e não as coisas ruins da cidade.
Sempre fico hospedada ai na pousada da beira do rio. Um lugar simples, mas muito aconchegante. Sou sempre bem tratada.
Tá na hora da população compreender que o que é bom tem valor agregado e no caso do Luau, são vários: segurança, bom atendimento, gente bonita, clima super agradável e uma decoração sem comentários. Creio que pelo tamanho da cidade e pela sua colocação no cenário economico, que ai tem muita gente que pode pagar R$ 20,00, 25 ou até mais para entrar uma vez por ano num evento que preste. Ou será que é uma cidade de miseráveis? Creio que não, pois o que vejo são casas boas e muitos carros e motos nas ruas. Será que o que está faltando é cultura?
Li as 3 mensagens acima e gostaria de comentar as 3: Arnaldo amigo… este evento nesta proporção tem q ser feitos para nós esperantinense e para todos que querem custir pode ser de Teresina, Piaui brasil ou mundo…. o q deu para se ver é q “nós” esperantinenses não gostamos de eventos “muito bom” (se fosse a M…. do Explosão do Som poderia ter lotado lá). em relação ao 2º comentário. o da Mari: Concordo plenamente o “Artista” Principal foi uma negação…… se fosse somente o Teofilo, Roraima e o Vavá teria sido bem melhor…….. e o 3º Luciana tambem tou tirando a mesma conclusão o “POVO” daqui são mesmo “MISERAVÉIS” principalmente de Cultura…. o tanto q este evento engrandece a nossa cidade … e vc, eu e todos q estavam lá perceberam q esperantinenses eram pouquissimos….. vamos ver se no próximo a cidade prestegie mais este GRANDE evento…… pq todos tem q admitir …. muita gente ganha; os bares, as hospedarias, os restarantes …. e até mesmo o povo pelo o fato de se envolver mais com cultura de outros lugares….. já q vem muita gente de fora….. e por sinal todos bem legais….. pq neste evento ninguem ouviu falar em nenhum tipo de baderna nem no proprio evento e nem fora do evento…….
Falou Pessoal …. pq o LUAL é cultura … e cultura é para culturada entre todos ….. rs….