A visita do governador Wellington Dias (PT) à Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares se transformou em um ato político do MDB em defesa da indicação da vaga de vice.
Acompanhado de deputados da sigla como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, o governador afirmou que ““MDB tem meu total apoio para compor a chapa majoritária”.
Diante da disputa do partido com o Progressistas pela indicação de Themístocles para a vaga, a declaração tem um grande significado. Wellington deixou claro que sabe da importância do MDB está presente na chapa de reeleição. O partido é o maior da Assembleia com sete deputados estaduais e tem uma estrutura significativa no Estado.
O MDB já anunciou que não aceita outra vaga na chapa se não for a de vice. “Vamos tratar no momento certo com todo o carinho. Da minha parte há a compreensão da importância do MDB. Consideramos por demais correto e justo a reivindicação que faz e da minha parte tem total apoio para ter a presença na composição da chapa majoritária”, declarou.
O deputado Themístocles Filho evitou comentar a declaração de Wellington, mas esteve ao lado do líder do Executivo estadual durante toda a visita. Wellington ainda anunciou que irá fazer a divulgação do vice após o dia 07 de abril.
“Vamos tratar a partir de 07 de abril quando termina essa fase das composições, quem se desligou de secretaria para ser candidato, mudanças de partidos, nova fase de entendimento para a composição das chapas”, disse.
Por Lídia Brito