Jânio Filho prestará depoimento hoje ao Ministério Público a respeito da viagem da prefeita de Esperantina Vilma Amorim a Europa
O vice-prefeito de Esperantina, Jânio Ferreira de Aguiar Filho (PSB), vai comparecer no inicio da tarde de hoje (23), precisamente às 13 horas, ao Ministério Público no município, atendendo à convocação do promotor de justiça Raimundo Nonato Martins Ribeiro Júnior.
Jânio Filho, vai prestar esclarecimentos sobre a investigação do MPE a respeito da não transmissão de cargo por parte da prefeita Vilma Amorim (PT), que embarcou para a Europa último mês e, segundo o vice-prefeito, não transmitira o posto, nem muito menos pedira autorização à Câmara dos Vereadores.
Na última semana, Vilma Amorim exonerou dos quadros da prefeitura o pai do vice-prefeito, o senhor Jânio Ferreira de Aguiar, que ocupava o cargo de Assessor Especial no gabinete da prefeita.
A exoneração está sendo encarada como uma retaliação por parte da petista frente às denúncias de abandono de cargo feitas pelo vice, contra a gestora no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e demais órgãos.
Quando indagado sobre o porquê da exoneração do próprio pai pela chefe do Executivo municipal, o vice-prefeito tascou: “não sei o verdadeiro motivo. Deve ser por minha atitude de ter procurado os órgãos competentes como o Diário Oficial dos Municípios, TCE, Câmara de Vereadores e ter falado à verdade para o Ministério Público, autoridades e população que nunca fui prefeito em minha vida”.
Por Rômulo Rocha