O Banco do Nordeste, agência de Esperantina, realizou na manhã desta quinta-feira (15/03), no plenário da Câmara de Vereadores do município, o evento denominado de “Encontro Banco do Nordeste -Parceria para o Desenvolvimento”.
O objetivo do importante evento, foi relacionado a uma prestação de contas do referido Banco no tocante as aplicações realizadas no ano de 2017 e as expectativas de aplicação para o ano de 2018, voltados para os parceiros institucionais,, bem como, também fortalecer as parcerias.
Vale ressaltar que a coordenação do encontro foi do gerente geral da agência, Francisco das Chagas Rocha de Figueiredo e contou com o apoio dos demais gestores e funcionários da agência: Rodolfo, Valdinete, Ciro, Leonel, Anansa, Fabiano, Lidiana e Jonilson.
Estiveram participando do encontro mais de quarenta pessoas, dentre elas: representante do poder público municipal, presidente da Câmara de Vereadores, Secretário de Agricultura, Presidentes e representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos municípios da jurisdição da agência, além do representante do Emater, ADAPI, empresários e clientes produtores rurais.
De acordo com o gerente Figueiredo, o referido encontro, foi bastante positivo tendo em vista que foram destacadas as relevantes aplicações do Banco do Nordeste no ano de 2017 e as expectativas de contratações para o ano de 2018.
“Os lideres representantes dos municípios participantes ficaram muito satisfeitos com as informações e os Feedbacks foram muito bons. Os participantes demonstraram estar bastante satisfeitos com o trabalho realizado pela equipe da agência de Esperantina”, declarou o gerente geral..
Francisco Figueiredo, durante a sua explanação falou que o BNB de Esperantina, aplicou recursos do FNE no montante de R$ 33.000, 231,38 (trinta e três milhões, duzentos e trinta e um reais e trinta e oito centavos), no ano de 2017 em toda jurisdição da agência, que é composta de 12 municípios.
“A expectativa para o ano de 2018, é de aplicação da ordem de trinta e cinco milhões, e isso comprova a importância do BNB na região, no cumprimento da sua missão, que é atuar como Banco do Desenvolvimento da Região Nordeste. Esses números corroboram e justificam a eficiência do banco para geração de renda, empregos e desenvolvimento”, destacou Figueiredo.
Confira alguns registros do encontro, abaixo: