Cidades

Joaquim Pires está entre os municípios contemplados com a construção de 477 casas no estado

Equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado (ADH) se reuniu, na segunda-feira (5), com lideranças comunitárias para discutir a portaria 163, publicada no Diário Oficial da União, no dia 27 de fevereiro de 2018. A portaria autoriza a construção de 477 casas na zona rural do Piauí.

As casas serão construídas pela ADH por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Todos os cadastros dos beneficiários já estão prontos. No momento, a ADH trabalha a parte de Engenharia, Serviço Social e operacional dos projetos.
Foram contemplados os municípios de Agricolândia, Barras, Joaquim Pires, Miguel Alves, Teresina (Cerâmica Cil, Baixão, Mundo Novo e Lagoa de Dentro) e União. “Tínhamos a necessidade da autorização da construção dessas casas por parte do governo federal. Depois da portaria, estamos trabalhando contra o tempo para garantir, o mais rápido possível, o início das obras dessas tão sonhadas moradias dignas”, afirma a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.
Para o Secretário de Assistência Social, Mariano Pereira de Sousa, o programa habitacional irá beneficiar cerca de 50 famílias com uma moradia digna, um presente valioso para o município. “As famílias contempladas são todas extremamente carentes, vivem em casa de taipa. Então, agora é só alegria”, disse Mariano.
Recentemente o prefeito Genival Bezerra (PT), esteve em Teresina, acompanhada da Deputada Estadual, Flora Izabel na sede da ADH, para solicitar também a reconstrução das 40 casas que estão com as obras paradas. As casas estão localizadas na rua José Pereira, em frente ao estádio municipal João Filomeno. O prefeito também solicitou a construção de 5.000 m² de calçamento para cidade.

Fonte: Portal O Dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo