Prefeita Vilma Amorim envia Nota de esclarecimento para o Jornalesp e afirma que o seu vice falta com a verdade
Em Nota enviada para a redação do Jornlesp.com na noite de hoje (07/03), a prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, afirma de forma categórica que o seu vice, o empresario Jânio Ferreira de Aguiar (PSB), falta com a verdade.
Confira na integra a Nota, abaixo:
A Prefeita Municipal de Esperantina, vem por meio desta nota esclarecer as inverdades lançadas pelo vice-prefeito, que seduzido pela ambição de ascender ao cargo de prefeito, sem ter sido escolhido pela população de Esperantina, tenta aplicar um golpe a democracia, criando fatos inexistente e imputado a minha pessoa a prática de atos que jamais pratiquei em toda a minha vida pessoal e pública.
Primeiramente, em respeito a população de Esperantina, esclareço que minha viagem foi somente no período de 15 a 28 de fevereiro de 2.018, ou seja, apenas 13 dias, conforme comprovo por meio das minhas passagens aéreas e meu passaporte. Portanto, tempo muito inferior ao exigido pela Lei Organica do Município de Esperantina, em seu art. 65, que faz tal exigência apenas em caso superior a 30 dias, e a Constituição Federal em seu art. 49, III c/c art.83, que exige referida autorização apenas para viagens por período superior a 15 dias.
Destaque-se que o vice-prefeito falta com a verdade quando faz publicar uma declaração em terceira pessoa para afirmar que não respondeu pela cidade durante o período do meu afastamento e pior, uma pessoa de nível superior, em sã consciência, não saberia o que estava assinando ao assinar uma ATA de reunião?
É no mínimo estranha a afirmação de que não saber o que assinou. Pois ao contrário do afirmado em nota pelo mesmo, este não apenas participou de reunião para transmissão de cargo, assinando ata; como durante todo o meu período de afastamento gerenciou a administração municipal, comandando todo secretariado conforme conversas mantidas pessoalmente, via telefone e watzap, com vários secretários municipai, sempre cobrando resolução das demandas surgidas, tudo como seguem as conversas de watzap que estão em anexo.
Ressalte-se, finalmente, que o mesmo inclusive recebeu seu salário do mês de fevereiro como prefeito e, até a presente data, inexiste qualquer ato do mesmo buscando devolver o valor do salário de prefeito. Portanto, fica clara e evidente a tentativa de golpe do vice-prefeito, prática não estranha ao seu passado político e familiar, porém estamos convictos e com provas cabais da regularidade dos atos praticados, não havendo qualquer irregularidade na viagem que realizei.
Assim, seguiremos a administrar o município de Esperantina, dentro do respeito a todos os princípios que devem reger a administração pública, fazendo o possível para honrar com todos os compromissos assumidos com a população Esperantinense, os legítimos donos do poder!
O que chama bastante atenção neste polêmico caso, é o fato de que tanto a gestora, bem como, o próprio vice, que adoram uma mídia, não se preocuparam em nenhum minuto no tocante a divulgarem a importante transmissão de cargos, nos diversos meios de comunicação existente no município e muito menos no Diário Oficial dos Municípios, o que seria de praxe.
Como diz o ditado popular “em terra de sapo de cocora com ele”
Com a palavra o Ministério Publico.
São através destas intrigas e brigas políticas que muitas coisas podres são descobertas para a a população.O exemplo disso é a cidade do Morro do chapéu,pois lá os irmãos está em pé de briga e os vereadores começaram a divulgar irregularidades que desde a criação daquele município acontecem e que só agora o público sabe.sÓ QUEM GANHA É A POPULAÇÃO.SERÁ QUE A PREFEITA JÁ COLOCOU O PAI DO VICE NO OLHO DA RUA OU CONTINUA COM ELE COMO ASSESSOR Pagando para ele uma para desfilar pelas ruas ??
Realmente é uma santa esta prefeita!
Merece um altar!
Ela é um exemplo de honestidade e administração. Permuta servidor em estágio probatório pra beneficiar a própria família. Além disso, por qual motivo será que ela paga os genros do Leondinha sem trabalhar e o pai do vice prefeito, na certa ela deve alguma coisa pra eles por negociata. Tudo sujo e ela vem conversar besta.