Geral

Ministério Público abre procedimento para investigar viagem da prefeita de Esperantina a Europa

O Promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Esperantina, Raimundo Nonato Ribeiro Martins Junior, abriu um procedimento preparatório visando investigar e apurar a viagem que a prefeita do município, Vilma Carvalho Amorim (PT), fez para a Europa.

A portaria foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Piauí.
As suspeitas são que a gestora viajou para a Itália e Alemanha e não teria pedido autorização da Câmara Municipal e nem transmitiu o cargo para o vice-prefeito, como rege a Constituição Federal.
O promotor solicitou a realização das seguintes diligências: que seja extraída uma cópia da Lei Orgânica do Município de Esperantina, preferencialmente em formato eletrônico; seja oficiada a Câmara Municipal de Esperantina, através de seu representante legal, para que informe, no prazo de 05 (cinco) dias, se, durante o mandato da Sra. Vilma Carvalho Amorim, foi solicitada alguma autorização da gestora para afastamento do município para viagem ao exterior por mais de 15 (quinze) dias, bem como se houve, em alguma ocasião, questionamento acerca de eventual ausência prolongada por parte da gestora em desacordo com os limites legais, acostando aos autos cópia do requerimento ou ata da sessão eventualmente realizada; que seja expedido ofício ao Sr. Vice Prefeito de Esperantina, de sorte que informe, no prazo de 05 (cinco) dias, acerca da existência, ou não, de algum ato administrativo formal de transferência e/ou transmissão da Chefia do Executivo Municipal.
O representante do Ministério Público usou uma matéria veiculada no site 180graus, que abordava a viagem da prefeita, para abrir o procedimento investigativo.
Veja cópia da Portaria, abaixo:

Um Comentário

  1. O que não falta nesta cidade são absurdos ESPERANDO pelo ministério público resolver ou pelo menos investigar.Pois do jeito que está e a população só esperando por Deus para resolver, fica difícil.

  2. O Ministério Público não pode deixar passar em branco essa irregularidades, tem mesmo que apurar e punir se ela tiver cometido alguma irregularidade, e com muito rigor. Esses gestores municipais acham que estão acima das leis.

  3. Essa mulher se acha a toda poderosa, alguem tem que fazer alguma coisa, só mesmo o MP pra fazer isso e apurar essas irregularidades. Ela não é nenhuma Deusa poderosa pra fazer e deixar o povo sendo besta.

  4. Muito bem Sr. Dr.Promotor de Justiça Representante do Ministério Público e fiscalizador das leis. Tem mais mesmo é que apurar e se tiver algum ato ilicito é punir e com muito rigor.

  5. Bom dia. Não sou político e muito menos partidário, pra mim não interessa a que partido político um gestor pertence, só acho que seja lá quem for deve respeitar as leis, o povo e fazer uma boa gestão, mas isso não vem acontecendo a muito tempo em nossa Esperantina, é uma pena e só quem perde é a população.

  6. Gente, Esperantina está entregue as baratas, ratos, etc…é buracos nas ruas, muita lama, matos por toda parte, falta fiscalização no trânsito, enfim, tá tudo bagunçado e falta ordem e organização, Chega ! Alguém tem que tomar providências. NÃO AGUENTAMOS MAIS !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo