Geral

Prefeitura de Esperantina está sem comando e vice não pode assumir o cargo

A Prefeitura Municipal de Esperantina, está literalmente sem comando a vários dias. A gestora do município, Vilma Carvalho Amorim (PT), viajou para a Europa logo após o carnaval e deve passar vinte dias ausente do município.

Vale ressaltar que por conta de uma alteração que os vereadores fizeram na Lei Orgânica do Município, o vice-prefeito não pode assumir o cargo de prefeito, já que o prazo foi estendido de 20 dias para 30 dias. Com a nova alteração da Lei Orgânica o vice-prefeito só assumiria o cargo se a prefeita passar mais de 30 dias ausentes da cidade.
Há rumores de que a mudança do prazo teria sido solicitada pela assessoria da prefeita, já prevendo a viagem que ela faria nesse mês para vários países da Europa, dentre eles, Alemanha e Italia.
Essa jogada política teria criado um clima não muito bom entre o grupo do vice-prefeito e a prefeita petista.
Tem gente que afirma categoricamente que a prefeita não confia em deixar o comando do município de forma interina para o jovem vice-prefeito.
A prefeita viajou exatamente no pior momento do seu governo, onde ela enfrenta críticas de salários atrasados dos servidores, enfrenta várias ações judiciais e recentemente foi notificada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí por estar infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal (TCE-PI).
Em tempo o TCE ameaçou de entrar com uma ação para cassar o mandato da gestora por improbidade administrativa.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo