Prefeita Vilma Amorim apresenta defesa no TCE e diz que não está atrasando os salários dos servidores
A Prefeita de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim (PT), apresentou defesa na denúncia nº 022395/2017 sobre os constantes atrasos salariais que tramita no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), apresentada por dezenas de servidores efetivos de várias categorias profissionais.
A denúncia foi protocolada em outubro do ano passado e somente agora no dia 25 de janeiro a gestora protocolou a sua defesa no Tribunal de Contas.
Ela afirmou em sua defesa que a denuncia formulada pelos servidores é desprovida de qualquer prova idônea e mentirosa.
“A denúncia ora vergastada, além de ser inepta e desprovida de qualquer prova idônea a confirmar o que fora denunciado, mostra-se infundada e integralmente divorciada da verdade, demonstrando, desta feita, a conduta manifestamente política e inquinada de vícios das denunciantes, que são declaradas opositoras políticas da atual gestão”, disse a gestora em sua defesa.
A prefeita disse ainda que a denúncia sobre os atrasos salariais dos servidores é infundada e motivada unicamente por questões políticas-partidárias presentes no município de Esperantina.
Vilma Amorim pediu que o Tribunal de Contas reconsidere a decisão do recebimento da denúncia, alegando que não atendeu aos pressupostos mínimos e que proceda o arquivamento da mesma.
Vale ressaltar que o relator do caso é o Conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva.