Escola fechada por gangues volta a funcionar com proteção policial
Depois que o jornalesp.com publicou uma matéria intitulada “Gangue aterroriza moradores e consegue fechar escola municipal” e que repercutiu de forma negativa em todos os meios de comunicação do estado e principalmente da cidade, as autoridades do município se mobilizaram e reabriram novamente a escola em caráter definitivo. Só tem um, porém, a escola está funcionando sendo protegida diariamente por policiais e ainda com o auxilio de uma viatura que faz ronda ostensiva em toda a área em volta da referida escola. Segundo declarou o Capitão Vicente Albino, a polícia vai está sempre de prontidão para combater os crimes em Esperantina.
Vale ressaltar que embora com a presença dos policiais no local os professores, alunos e pais de alunos se dizem inseguro porque até o momento o pessoal da prefeitura ainda não providenciou o fechamento do muro das laterais e do fundo da escola que se encontram a vários anos no aberto.
Outros funcionários que não quiseram se identificar temendo represarias por parte do poder publico, afirmam que além da cerca aberta nos fundos da escola, está faltando também lâmpadas e que a noite é uma verdadeira escuridão e tudo isto põe em risco a vida dos funcionários principalmente dos vigias.