A Secretária Municipal de Saúde de Esperantina, Elizangela Carvalho Amorim (irmã da prefeita do município), publicou no mural de avisos da Secretaria uma portaria que dispõe sobre o horário de funcionamento do Centro Municipal de Fisioterapia.
De acordo com a portaria, a partir do dia 05 de fevereiro desse ano, o Centro Municipal de Fisioterapia. só irá funcionar no turno da manhã, ou seja, no horário de 07h30min às 13h30min.
A gestora da saúde não justificou os motivos do fechamento deste órgão tão importante no período da tarde, já que a demanda de pacientes do Centro de Fisioterapia é muito grande e seu fechamento no turno da tarde vai deixar muitas pessoas desassistidas dos serviços de Fisioterapia.
Um dos fisioterapeutas do referido Centro, Custodio Farias Costa Junior, usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (25) para anunciar o fechamento do órgão no turno da tarde e ele afirma ainda que está sendo vítima de perseguição política por parte da atual gestão.
“A Secretária de Saúde do município de Esperantina, para querer me perseguir, porque eu estou lutando pelos meus direitos que é o salário atrasado desde dezembro, mandou uma portaria para o Centro de Fisioterapia ordenando que eu trabalhe de segunda a sexta-feira, no turno da manhã, pois vão tirar o turno da tarde”, disse o servidor.
Ele disse ainda que os atendimentos do Centro de Fisioterapia vão cair pela metade, quando o órgão estiver funcionando somente pela manhã.
“A boca é minha, as redes sociais são minhas eu posto o que eu quiser, se não quiser que eu fale da gestão pague meu salário em dia”, desabafou o profissional.
Custódio Junior disse que vai tomar as medidas cabíveis que o caso requer judicialmente.
Vale ressaltar que atualmente todos os profissionais de nível superior das UBS´s e NASF trabalham 4 dias por semana, e a medida imposta pela Secretária obriga os Fisioterapeutas a trabalharem durante os 5 dias úteis da semana.
Com a palavra a administração municipal
Uma coisa é certa aquele centro de fisioterapia tem que funcionar os dois turnos pela grande quantidade de pacientes que dali precisam para tratarem suas mazelas.Estes políticos daqui tem que aprender que as antigas formas de governar,como no tempo das OLIGARQUIAS E CORONÉIS QUE MANDAVAM aqui na cidade deve acabar.Esta prática de nomear irmãos e parentes nos cargos públicos, numa forma de sistema IMUNDO não pode ser mais praticado.Será que esta secretária também vai vistoriar o atendimento daquele CAPS que também tem muitos ali que não são concursados e sempre falta medicamentos e a maternidade local de marcação de consultas e viagens já foi INFORMATIZADO ou ainda continuam atendendo com aquela lentidão e humilhação para os pacientes??
Hoje dia 26/01/2018 saiu a portaria desta SECRETÁRIA DE SAÚDE modificando o horário de atendimento.
Portaria GSMS n.001/2018 ´´Considerando a necessidade de organizar, reduzir gastos, padronizar o horário de funcionamento dos órgãos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde“.
Enfim, os que estão doentes e precisando de cuidados que procurem os particulares para enriquecê-los mais ainda.é ou não é uma medida para lascar com a população??
Não adianta, não é preconceito, mas gestão do PT não funciona. Me admira é o povo dessa cidade ainda aplaudir uma prefeita tão incompetente, pra não dizer outras coisas, que não faz o básico, pagar os seus servidores em dia. É O BÁSICO isso gente. É humilhante para um pai de família trabalhar e não saber se vai receber seu salário no dia. Não é à toa que Esperantina seja tão sucateada. Se a Petista não faz o básico, imagina então alguma melhora. #ptpodre