Geral

Seis traficantes de drogas são presos pela Depre

A Secretaria Estadual de Segurança Pública deflagrou na última sexta-feira (05) a Operação Integrada em Teresina e em Campo Maior. O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, informou que foram presas seis pessoas acusadas de tráfico interestadual de drogas, homicídios e roubos.

Um dos presos, Ronaldo Pereira de Oliveira, de 38 anos, o chefe da quadrilha, foi levado para a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). O delegado Matheus Zanatta, da Delegacia de Entorpecentes, informou que o acusado foi preso com drogas em sua casa no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.

O delegado Menandro Pedro informou que na Operação Integrada foram apreendidos dois carros, uma Amarok, de placa OEQ-3060, e um Pasion, de placa NIE-7992. Segundo ele a Amarok foi apreendida Ronaldo Pereira, proprietário de uma oficina de carros, localizada no bairro Lourival Parente.

O dono do veículo seria Francisco José Araújo, conhecido como “Neném”. Segundo Menandro Pedro, os carros eram usados para transporte e distribuição das drogas.

Também está preso o responsável por fazer a distribuição das drogas, José Ricardo de Sousa, vulgo “Negão do gás”. O delegado explica que ele chegava nos pontos de entrega em uma motocicleta caracterizada. “Ele chegava nos pontos de drogas gritando ‘olha o gás’”, declarou Menandro Pedro.

Estão presos também Ana Paula dos Santos Pereira e Carlos Henrique Pereira Alves, popularmente chamado de “Carlinhos”, preso em Campo Maior com uma espingarda.

Matheus Zanatta informou que foram apreendidas duas armas e três carros. Segundo ele, os traficantes compravam drogas em Brasília, Goias, Tocantins, Mato Grosso, Bolívia e Paraguai.
A distribuição era feita em Teresina e na região. Os traficantes camuflavam a venda com negócios lícitos, como oficina mecânica e venda de gás de cozinha.


Efrem Ribeiro

Um Comentário

  1. Queria que os de Esperantina também fechassem essas bocas de fumo que exitem pela cidade, a gente passa e ver muitos usando de drogas ao redor da velha caixa d’agua do morro da chapadinha e invadindo a escola, vergonha para nossa cidade.
    Por favor policiais socorram aquela região que tem muitos usuários e faz medo ate passar pela rua da escola estado da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo