Aniversário de 57 anos de Joaquim Pires foi marcado por inaugurações, final de futebol e shows em praça pública
Os 57 anos de emancipação política de Joaquim Pires, iniciou às 5h30 da manhã com uma salva de fogos de artifícios, logo em seguida, o prefeito Genival Bezerra (PT), acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Lêda Maria, do vice-prefeito, Lourival Ferreira da Cunha e do presidente da Câmara Municipal, Chaguinha Santino, fizeram o hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional brasileiro na sede da Prefeitura Municipal.
Após o hasteamento, foi celebrada uma Santa Missa pelo Pe. Ezio Rodrigues na igreja matriz Santa Dorotéia, um momento de muita fé e união. Em seguida, o prefeito municipal realizou a solenidade de inauguração do novo prédio da Prefeitura, Centro de Saúde José Leôncio de Sales, Mercado público e da UBS Antônio da Silva Ramos.
Às 15h45, a bola rolou no tapete verde do Estádio Municipal João Filomeno. O jogo foi válido pela final da XII Copa Joaquimpirense de Futebol Amador, onde o time do Avenida F.C consagrou-se pentacampeão da Copa, enfrentando a forte equipe do Jacaré. O time da zona rural não saiu do 0 x 0 no tempo normal. Nos pênaltis o Avenida venceu por 6 x 5, tornando-se o maior campeão do Torneio. No intervalo o prefeito Genival Bezerra recebeu das mãos dos capitães um troféu como maior incentivador do esporte no município.
À noite foi realizado um show de pirotecnia, em seguida, os humorista cearenses Roberto Rizzo e Pepeta, fizeram à população chorar de rir com suas piadas. Após o show de humor, o prefeito Genival bezerra (PT) fez o seu pronunciamento, no qual falou das realizações e desafios que enfrentou no durante o ano de 2017. Para finalizar, a Banda Toca do Vale e cantor sertanejo Rodrigo Alves animou o público presente com suas músicas, levando ao delírio o público presente.
Confira a ampla cobertura, abaixo:
João Victor