Geral

Obras de asfaltamento de estradas estão paradas a vários dias

EstradasA Construtora Luis Costa – CLC, sediada em Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, e que é responsável direta pelas obras de asfaltamento de algumas rodovias localizadas na região norte do Piauí, a exemplo, das cidades de Esperantina, Batalha e Luzilândia se encontra atualmente com as referidas obras completamente paralisadas.

Vale ressaltar que com as obras paralisadas nestas rodovias vem aumentado de forma significativamente o numero de acidentes de veículos, além, das pessoas que residem nas imediações destas  estradas que estão ficando gripadas, em conseqüência da grande quantidade de poeira provocadas pela falta de conclusão destas obras.

Máquinas A estrada que liga a cidade de Esperantina para Batalha, por exemplo, que é um trecho de apenas 23 km e que chegou a receber em praticamente 9 km de estrada uma pequena camada de asfalto, teve o seu processo de construção iniciado no mês de agosto passado e tinha até novembro para ser concluída, pena que a referida obra foi paralizada e até o momento ninguém  sabe precisar quando realmente a obra será concluida em definitivo.

Segundo informações a obra foi paralizada em função da falta de uma matéria prima usada na preparação do asfalto e que só é produzida na Venezuela. Já outras pessoas ligadas a Empresa declarou que a obra foi paralisada por falta de dinheiro.

Enquanto isso, as pessoas que residem nas margens das estradas sofrem a cada dia com a poeira e o perigo constante de acidentes.

Vale ressaltar ainda que daqui a alguns meses é a chegada do inverno e o transtorno será ainda muito pior tanto para a empresa responsavel pela obra, bem como, também, para os usuários destas estradas.

Confira alguns registros das estradas:

EstradasAsfaltoEstradasEstrada

6 Comentários

  1. Pois é, isso já era esperado por mim que vejo de longe as coisas antes que aconteçam. eles vão fazer esse “joguinho” até chegar o inverno, pra poderem paralizar de vez até chegar a época das eleições, aí SIM as obras reiniciarão a todo vapor! pra que o povo não esqueça quem foi que fez a estrada. Tão c/ a razão, o povo tem a mente curta…se concluirem agora as obras, o povo esquece. por enquanto as máquinas vão ficar nessa dança passam durante o dia e voltam a noite.” Tô de ôi no sinhô”

  2. ISSO é um absurdo, uma estrada onde trafegam carros todos os dias para a capital e vice-versa viver em tais situações de abandono, uma verdadeira falta de respeito com a população e proprietarios de veiculos. Onde estão os impostos pagos por nós, Senhor Secretario de Obras do Estado e Senhor Governador onde estão vocês nessa hora, será preciso morrer muita gente pra alguma autoridade tomar medidas emergenciais. Estou longe mais fico revoltado em ver essa situação, é hora dos Deputados, prefeitos e até a sociedade cobrar uma solução para isso…Valeu Zé Luis, tem que mostrar mesmo essa falta de compromissso com o povo…

  3. Caro Fransisco Passos vc ta longe,por isso ñ sabe nem a metade da reza infelizmente a coisa e mais complicada ainda.Essa estrada q liga Esperantina a batalha foi levantada aproximadamente 70 cm e proximo a pousada do jorge elias ñ foi colocada nenhum tubo de cimento para a passagem da agua ou seja esse ano a previsão e q aqui a coisa vai ficar e preta na enchente,pois a agua q passava por cima do asfalto foi desviada para dentro de Esperantina.perguntamos ao chefe da clc por q eles ñ fizeram a passagem da agua,o mesmo respondeu q nenhum dos gestores deram as manilhas.Nem Batalha nem Esperantina. Amigo ze luis parabens por seu blog do amigo nelson da curva

  4. Ao amigo Nelson,
    Nelson o problema que você citou em seu comentário deve ser resolvido, procure um meio de comunicação e denuncie o caso para que a população esteja ciente do que esta acontecendo, é dever do estado e da união trabalhar em prol da sociedade, independente de classe social. Eu só gostaria de frisar que se vocês ficarem de braços cruzados nada vai ser feito, exigam seus direitos ninquém tá pedindo nada de graça, todos os brasileiros pagam impostos e eles devem ser aplicados, na saúde, educação, segurança, transportes etc…

  5. Amigo anchieta nos sabemos q temos nossos direitos mas infelizmente os politicos so nos enchergam em epocas de eleições.Vou lhe relatar um caso recente em nosso povoado,houve um acidente aqui na br q culminou com a vida de um senhor vizinho nosso,aqui na estrada q liga ESP a BAT motivo a falta de quebra molas pois a CLC removeu todos p/ fazer o asfalto.Bom dai a vereadora aqui da curva fez reunião com os moradores,fizeram abaixo assinado levaram ate BAT entregaram em uma sessão da camara p/ q o presidente repassase para o gestor p/ q o mesmo tomasse provicidencias e mandasse colocar ou quebra molas ou tartarugas.Resultado nada foi feito o gestor ñ fez nem vai fazer pois as revindicações da população ñ são atendidas.Mas nos vamos cobrar nossos direitos agora nas eleições p/ gov. pois esses dois gestores querem eleger o gov.deles ai sim iremos responder a altura.

  6. Eu quero mesmo é agradecer o governador W. Dias, o presidente Lula e o Prefeito Chico Antonio por estarem, depois de 28 anos, reimplantando esse asfalto. To torcendo para na semana santa chegar em minha terra em um asfalto zero km. Bom, muito bom. Turma da comunidade barro, como esta a ponte? Vamos prefeito termine tambem e muito obrigado. gostei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo