Educação

Prefeitura de Esperantina atrasa novamente salário dos servidores municipais

A Prefeitura Municipal de Esperantina, que é administrada atualmente pela prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, voltou a atrasar novamente os salários dos servidores do município referente ao mês de novembro/2017.

O pior é que a gestão não dar nenhuma explicação sobre os constantes atrasos salariais e nem uma data certa do pagamento, o que vem causando vários aborrecimentos e transtornos a maioria dos servidores municipais.
Até o fechamento desta matéria nenhum servidor efetivo do município tinha recebido seus pacos vencimentos referentes ao mês de novembro do ano em curso.
A lei prevê que o pagamento dos servidores públicos deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, o que não vem acontecendo em Esperantina, em especial, com os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação, Administração e Saúde.
Em pleno século XXI, com a Lei de Responsabilidade Fiscal marcando de perto os gestores públicos, a Prefeitura de Esperantina se dá o luxo de atrasar os salários dos servidores.
Vale ressaltar que o município já recebeu somente na primeira parcela do mês de dezembro o valor de R$ 2.677.636,82 (dois milhões, seiscentos e setenta e sete mil, seiscentos e trinta e seis reais e oitenta e dois centavos).
De acordo com informações extraoficiais, foram feito o pagamento somente dos servidores contratados e comissionados referente ao mês de setembro/2017.
O que chama bastante atenção para este caso é que com tanto dinheiro que entrou nesta 1ª parcela do mês de dezembro, a maioria dos servidores continuam ainda com os seus vencimentos atrasados.

Com a palavra a administração municipal.
Veja outra matéria abaixo relacionada a esse caso:
Prefeitura de Esperantina recebeu mais de R$ 2,5 milhões de reais somente na primeira parcela de dezembro/2017
https://jornalesp.com/doc/130458#more-130458

Um Comentário

  1. Pergunto aos nobres vereadores e as competentes autoridades judiciárias, o que nós meros funcionários podemos fazer para que a lei de responsabilidade fiscal seja cumprida por nossa incompetente prefeita petista, pois ninguém se manisfesta, nenhum vereador ou autoridade se manisfesta em prol de nosso sofrimento, pois precisamos de nossos proventos para nossa subsistência.

  2. Esta estória da prefeita atrasar salário já é comum em esperantina, já virou moda, todo mundo sabe que pouco estar preocupa em colocar o pagamento dentro do mês.
    Esta sim e a prefeita da transparência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo