Sociedade

Reu é julgado em Esperantina por tentativa de homicídio

Foi realizado na última terça-feira (28/11), no plenário da Câmara de Vereadores José Sales Dias, da cidade de Esperantina, o júri popular do réu, George Ivan do Nascimento.

O referido júri, foi presidido pela Juíza de Direito substituta, Dra. Luciana Claudia Medeiros de Sousa, que teve como vitima, o senhor, Francisco Sampaio.
Já a Defensora Pública, Germana Melo Bezerra Diógenes Pessoa, foi responsável pela defesa do réu que não compareceu ao julgamento.
O representante do Ministério Público no município, o promotor de justiça, Dr. Raimundo Martins Ribeiro Junior, atuou como acusador neste júri.
Quem também esteve supervisionando o júri, foi o atual Juiz Titular da Comarca de Capitão de Campos, o Dr. Silvio Valois Cruz Junior.
Entenda o caso
George Ivan, que residia em Esperantina no Bairro Cohebe, foi levado a julgamento em decorrência de ter efetuado alguns disparos de espingarda contra Francisco Costa Sampaio, fato ocorrido no dia 23 de julho do ano de 2007.
Segundo a Defensora Publica, Dra. Germana Melo, o seu cliente, efetuou os disparos em razão de que vinha tendo os seus porcos levados por estranhos.
De acordo com Germana Melo, no dia da ocorrência, George Ivan, estava dormindo quando acordou por volta das 05:00 horas da manhã com o barulho dos porcos, e ao abrir a porta percebeu uma pessoa passando de bicicleta com um jacá na garupa e que acabou efetuando uns disparos para assustar o mesmo.
Germana Melo disse que a sua atuação seria para desclassificar a Tentativa de Homicidio e levar somente para Lesão corporal, uma vez que o seu cliente não quis matar o senhor Francisco Sampaio.
Veja alguns registros do júri, abaixo:

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo