Prefeitura de Esperantina continua atrasando salários de servidores de algumas Secretarias
A Prefeitura Municipal de Esperantina, que está sendo administrada pela petista Vilma Carvalho Amorim (PT), continua atrasando os salários de centenas de servidores de algumas Secretarias.
Os servidores que recebem pelo recurso dos 40% da Secretaria Municipal de Educação, bem como os que recebem pela Secretaria de Administração até a presente data (22/11) não receberam o vencimento referente ao mês de outubro/2017.
A situação que os servidores do município estão passando pode contribuir para que a juíza da Comarca local conceda um Mandato de Segurança em beneficio dos funcionários.
Vale lembrar que o Mandato de Segurança tem como objetivo determinar que a prefeita do município, Vilma Amorim, priorize o pagamento dos servidores no prazo estabelecido pela lei e que faça a quitação dos fornecedores apenas após cumprir com as obrigações salariais.
O MANDATO DE SEGURANÇA É FUNDAMENTAL QUANDO UM FUNCIONÁRIO EFETIVO TEM SEUS DIREITOS NEGADOS PELAS PREFEITURAS.SEJA ATRASO DE SALÁRIO, FÉRIAS NEGADAS POR INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA MAS QUE OS PREFEITOS COSTUMAM ALEGAR QUE AS PREFEITURAS NÃO TEM DINHEIRO OU ALGUM OUTRO DIREITO NEGADO. O JUDICIÁRIO NA MAIORIA DAS VEZES ENTENDE QUE A PARTE MAIS FRACA E INDEFESA É O FUNCIONÁRIO.