O jovem esperantinense, Izak Portela, foi transferido na manhã de hoje (22/11), para a Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo.
Izak Portela, estava recolhido em uma das celas da 13ª Delegacia de Policia Civil do município, desde o último dia 14 desse mês, sendo acusado de ter praticado um estupro contra a adolescente de iniciais T.S.D de 14 anos de idade.
Já os advogados criminalistas: Jaylles Fenelon e Moises Pastana, ao conceder uma entrevista para a nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com, continuam afirmando que o seu cliente não praticou nenhum tipo de estupro contra a adolescente.
Jaylles Fenelon, chegou a declarar que realmente o seu cliente manteve relação sexual com a adolescente, mas, tudo aconteceu com o consentimento da mesma.
A dupla de advogados, informou ainda que acreditam no trabalho do Delegado Dênis Sampaio que está a frente do polêmico caso e espera que o mesmo não incrimine o seu cliente.
“Agora caso o juiz não relaxe a prisão do nosso cliente, iremos dá entrada com um Habeas Corpus, nos próximos dias no Tribunal de Justiça”, disse o jovem advogado.
O ESTUPRO DE VULNERÁVEL ACONTECE QUANDO A VíTIMA TEM MENOS DE 14 ANOS,INDEPENDENTEMENTE DE TER CAPACIDADE DE DIRCERNIR OU DE CONSETIMENTO, E A AÇÃO É PRATICADA POR ALGUEM MAIOR DE 18 ANOS.