Funcionamento de rádios comunitárias é debatido em Esperantina
Foi realizada na manhã de hoje (24), no plenário da Câmara Municipal Vereador Gilberto Aguiar Chaves, na cidade de Esperantina, uma audiência pública, para tratar da legalização das emissoras de rádios comunitárias da região.
Pouquíssimas pessoas participaram do evento que foi proposto pela Câmara de Vereadores na pessoa do Vereador e radialista Paulo Brasil.
Durante o debate alguns dos presentes fizeram uso da palavra e abordaram vários assuntos principalmente da perseguição feita por policiais federais e agentes da ANATEL contra as emissoras de rádios clandestinas da região.
Estiveram presentes no debate os seguintes vereadores municipais: Luis Ana – PT, Paulo Brasil – DEM e Timtim – PRB.
Embora a organização do evento tenha convidado muitos radialistas do município e das cidades circunvizinhas, somente alguns radialistas das emissoras Esperantina FM e Tropical FM, se fizeram presentes na referida audiência.
A única presença de radialista que veio de fora foi a do representante da emissora Cidade Nova da cidade de São João do Arraial, Sebastião dos Santos.
De acordo com o radialista a perseguição é muito grande por parte dos agentes da ANATEL e quem acaba pagando todo este preço desta perseguição é a população que fica sem comunicação.
O radialista, José Carlos da emissora Tropical FM indagou sobre o funcionamento em Esperantina da emissora comercial do sistema de comunicação Meio Norte que funciona normalmente na cidade sem nenhuma programação feita dentro do município.