Prefeitura de Esperantina atrasa novamente o pagamento da gratificação do PMAQ para os servidores da saúde
A Prefeitura de Esperantina, atrasou novamente o pagamento da gratificação referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) para os profissionais da saúde referente aos meses de setembro e outubro/2017.
Lembrando que atualmente a Prefeitura de Esperantina, está sendo administrada pela Prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, que vem passando por uma série de dificuldades financeiras.
A informação foi repassada pelos próprios servidores da secretaria que relatam que o recurso caiu há vários dias e até esta data não foi repassado para os funcionários que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A gratificação é paga para os enfermeiros, médicos, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, além da equipe do Programa Saúde Bucal e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).
Vale lembrar que todos os meses o Governo Federal repassa para o município de Esperantina-PI algo em torno de R$ 77.400,00 (setenta e sete mil e quatrocentos reais). Atualmente o valor recebido é divido entre a gestão (40%) e os profissionais ficam com (60%).
De acordo com os profissionais, a Secretaria não dar nenhum esclarecimentos sobre os constantes atrasos salariais desta gratificação.
O que é o PMAQ?
É o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, que tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.
Gostaria de saber se a prefeita, o vice-prefeito que ganham uma fortuna por mês estão com seus magníficos salários atrasados JUNTAMENTE COM OS TAIS SECRETÁRIOS E ASSESSORES QUE FIGURAM NO TOPO DOS MAIORES SALÁRIOS DA PREFEITURA e a maior parte deles (pra não dizer todos) são cupinchas de vereadores ou dos maquiavélicos partidos políticos?