A Prefeitura Municipal de Esperantina, que está sendo administrada pela petista, Vilma Carvalho Amorim (PT), mais uma vez atrasou o pagamento dos servidores públicos municipal referente ao mês de outubro/2017.
Enquanto praticamente todas as prefeituras da região fizeram o pagamento dos seus respectivos funcionários, a prefeitura de Esperantina não tem mais uma data certa para pagar os funcionários. Os servidores avaliam a situação como constrangedora e humilhante.
A assessoria de comunicação da prefeitura divulgou nota na última sexta-feira (10/11) dizendo que só iria sair pagamento para os professores, aposentados e membros do Conselho Tutelar referente ao mês de outubro. Foram pagos também os comissionados e contratados ainda referente ao mês de setembro.
Já os demais servidores das diversas secretarias não sabem o dia que irão receber seus proventos.
Apesar de dezenas de servidores terem formalizado denúncia contra a gestora em decorrência dos atrasos salariais no Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado do Piauí, até o momento os órgãos competentes de controle não tomaram nenhuma ação concreta para combater tais desmandos administrativos.
Com a palavra as autoridades competentes.