Geral

Prefeita paga garis após paralisação dos serviços de limpeza pública

A Prefeitura de Esperantina, que tem a frente como, gestora a petista, Vilma Carvalho Amorim, pagou nesta terça-feira (31/10) a empresa responsável pelos serviços da coleta de lixo domiciliar do município, após os garis terem “cruzados os braços” e paralisados suas atividades.

Mesmo após o recebimento do referido pagamento, os garis ainda estão com dois meses de salários atrasado. A situação financeira do município é dramática e fugiu do controle da gestora municipal.

As informações dão conta de que as demissões de alguns comissionados e contratados já iniciaram nesta terça-feira (31), conforme anunciado pela nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com.

Paralelo ao atraso salarial dos garis, dezenas de servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde até na data de hoje (31) ainda não tinha recebido seus proventos.

Um Comentário

  1. Não basta demitir servidores, a situação exirge medidas muito mais enérgicas… Um verdadeiro choque de gestão:
    1- Precisa renegociar dívidas com fornecedores;
    2- Fazer economia nas repartições públicas de gastos com água, energia, telefone, etc.
    3- Reduzir o número de prédios e carros alugados;
    4-Reduzir gastos com papel, diárias e combustível;
    5-Diminuir viagens de vários funcionários pra Teresina e outras cidade pra fazer nada;
    6- Não fazer despesas com obras com recursos próprio. Este, o menor dos problemas, pois já não vinha fazendo mesmo;
    7- Fechar os olhos e demitir em massa (os amigos dos dois dedinhos levandos);
    8 – Reduzir gratificações sua e demais servidores;
    9- Refazer os cálculos de repasse pra Câmara. Os meus mostram que estar superdimencionado o repasse, creio que o MP deve ter também esses números;
    10- Acabar com o nepotismo na gestão;
    11- Rever o repasse pra algumas entidades;
    12- Fui seu eleitor prefeita! Mas a senhora precisa olhar pra o resto do mundo. Eu não conheço um passo seu, um assessor preocupado em buscar recursos externo. A senhora e seu esposo ficar andando no ar condicionado de carro aqui, pra cima e pra baixo, não vai tirar Esperantina do atoleiro que a senhora está colocando. E olhe que a natureza está lhe ajudando. Não tivemos e nem temos previsão de enchente do Longá e das ruas de nossa Esperantina;
    13- E, principalmente, que diacho de transparência e essa que sempre ganha o mesmo posto de gasolina, as construtoras se repetem, os fornecedores de medicamentos, material escolar se repetem ano a ano, empresa de coleta de lixo, locadora de carro e etc. se repetem. O MP não precisa de muito esforço pra deduzir o que estar ocorrendo.

    A senhora prefeita não tem mais nem em quem colocar culpa. O último prefeito foi o Lourival e já se vão mais de dois anos.
    Os dois primeiros anos a senhora ganhou de graça.
    Há 10 meses atrás é que começou de fato a sua gestão.
    E lhe digo, que pelo andar da carruagem será o pior já vivido em Esperantina. Que mancada, eh??
    A senhora criou esse mostro em 10 meses
    Vai lhe engolir já,já.

    O grande problema prefeita! É que estamos as vésperas de uma nova eleição. As medidas acima são muita amargas. Tem reflexo a curto e médio prazo. Vão lhe deixar com pouca gente ao seu redor pra pedir voto pra o Deputado Estadual e Federal.
    Mas…!!!!!!!!!!!???????????????

  2. A situação política e administrativa da prefeita de Esperantina é dramática e inspira cuidados. Pelo visto, ela está no fundo do poço, mas a vantagem de estar no fundo, como todo mundo costuma dizer, é que o único caminho possível é para cima. Sou Jeremias Amorim, não votei na prefeita, não sou seu aliado, mas também não sou seu adversário; só me resta ficar na expectativa para ver se ela irá dar a volta por cima e conseguir lograr êxito nessa empreitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo