Geral

BOMBA: Servidores de Esperantina vão entrar na Justiça com Mandado de Segurança para garantir pagamento de salário

Dezenas de servidores efetivos de Esperantina, vão entrar na Justiça com Mandado de Segurança contra a prefeita do município, Vilma Carvalho Amorim (PT), visando assegurar o pagamento dos seus vencimentos dos funcionários municipais em dia, conforme determina a Constituição Federal.

O documento deverá ser protocolado nas próximas horas pela assessoria jurídica dos próprios servidores. Uma grande parcela dos servidores ainda não recebeu o salário referente ao mês de setembro/2017. Funcionários de várias categorias já estão se mobilizando para reduzir gradativamente suas atividades em protesto aos atrasos salariais.

Acontece que até o momento nem a prefeita e muito menos a sua assessoria de comunicação se reportou a respeito tremenda falta de pagamento dos servidores municipais.
O Mandado de Segurança tem como objetivo determinar que a prefeita do município priorize o pagamento dos servidores no prazo estabelecido pela lei e que faça a quitação dos fornecedores apenas após cumprir com as obrigações salariais.

“O salário deve ser priorizado, inclusive é considerado crime a retenção dos vencimentos, conforma artigo 7º, inciso X, da Constituição Federal”, comentou um advogado.

A atual gestão perdeu totalmente o equilíbrio das contas do município. O atraso do pagamento dos servidores afeta diretamente todos os servidores da municipalidade, bem como o comércio local.

Um Comentário

  1. Até que ponto chegamos, é preciso que os funcionários entre com mandato de segurança para assegurar seus vencimentos, enquanto isso alguns funcionários da prefeitura, incluindo a prefeita e seu vice, estão recebendo em dias. Fora ptralhas!

  2. Povo queria no era ela, pois agora aguente as consequências, monte de funcionário concursados defendia tanto a prefeita e o acompanharam em sua campanha rica e regada de irregularidades! Sabe o que é esse atraso dos salários é grande festa do peixe e a estrutura que a prefeita colocou com o salários de vocês.

    Cadê a justiça de nossa cidade que não cassa logo ela, por que vereadores não temos para representar o povo e os funcionários, estão todos calados com seus salários gordos e em dias!

    Fora Vilma e Vereadores..,..

  3. Parece piada, servidor entrando na justiça pra receber o que é seu por direito. Cadê os vereadores, ministério público, sindicato (ah, ia esquecendo, sindicato não pode entrar nessa briga), amado batista, pois parece que foi desde a festa do peixe que começou toda essa confusão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo