GeralSociedade

Professores de Esperantina podem paralisar atividades por conta do salário atrasado

Os professores efetivos da Rede Municipal de ensino de Esperantina, podem nos próximos dias paralisar as atividades devido o atraso do pagamento do salário referente ao mês de setembro/2017.

Informações dão conta que a prefeitura só vai pagar o salário dos professores e de outros servidores efetivos que ainda não receberam seus vencimentos só no dia 30/10.

A situação é mais delicada para os professores que precisam se deslocar para a zona rural para poder trabalhar. Muitos deles alegam que não tem dinheiro para botar combustível nos seus respectivos transportes.

Apesar da grave crise que se abate no município de Esperantina e dos constantes atrasos salarial dos servidores efetivo, o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais ainda não “moveu uma palha” em defesa dos funcionários.

O município é administrado atualmente pela prefeita Vilma Carvalho Amorim (PT).

Enquanto isso, nas prefeituras dos vizinhos municípios de Batalha, Joaquim Pires e Morro do Chapéu do Piaui, os salários dos servidores estão sendo pagos religiosamente em dias.

Um Comentário

  1. As outras prefeituras estão pagando em dias UMA VÍRGULA,tem uma prefeitura aqui próxima que também faz gato e sapato com seus funcionários, privilegiando alguns e desprezando outros direitos constitucionais e até agora nenhuma fiscalização nem do TCE nem do Min.Público tomou providências.Não cumpre o bendito estatuto municipal negando férias, licenças-prêmios e outros,no entanto a prefeitura desta cidade é lotada de apadrinhados políticos sem concurso público. Por incrível que pareça mas os sindicatos dos funcionários públicos destas cidades não fazem nenhum tipo reivindicação perante as autoridades judiciais para acabar com isso e PERDERAM SEU PAPEL INSTITUCIONAL DE DEFESA DOS DIREITOS DESTES..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo